terça-feira, 29 de outubro de 2019

Pontos MIS: Sala de Projeção recebe lançamento do filme Temporada


Além da exibição do longa, será realizado bate-papo com o cineasta Bruno Cucio 





O Pontos MIS, programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som - instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – com apoio da Secretaria da Cultura de Marília, lança um novo filme dentro de sua programação em outubro: Temporada (2018, Brasil, 113 min, direção de André Novais Oliveira). 

A sessão será realizada sexta-feira (01/11), às 19h, na Sala Municipal de Projeção “Emílio Pedutti Filho”, que fica na Avenida Sampaio Vidal, 245 – piso superior com entrada pelo Museu de Paleontologia. A entrada é gratuita. 

A exibição especial acontecerá também em outras duas cidades: São Manuel e Garça. Após cada sessão, acontece bate-papo com o cineasta Bruno Cucio. 

O longa, vencedor de prêmios no Locarno Festival, IndieLisboa e Festival de Brasília, retrata de forma sutil e cotidiano de mulheres negras da periferia. 


Sobre o filme 

Juliana está se mudando de Itaúna, no interior do estado de Minas Gerais, para a periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar no combate às endemias na região. Em seu novo trabalho, ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, ela enfrenta as dificuldades no relacionamento com seu marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande. 


Sobre Bruno Cucio 

Graduado pela FAAP em Cinema, mestrando do departamento de artes da UNESP e sócio da Travessia Filmes, desde 2009 atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público. 

Atua como oficineiro do Programa Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som de São Paulo desde 2018. Além de ministrar as disciplinas de direção, produção, roteiro e cultura fílmica no INC Istituto de Cinema. 

Foi produtor executivo em Paraí (2017), longa-metragem dirigido por Vinicius Toro e produzido pela Travessia Filmes. Dirigiu o curta-metragem Um Homem Satisfeito (2015), exibido no Festival Internacional de Cine de Punta del Este (2016), 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, entre outros; Até Onde (2013), exibido no canal CINEBRASILTV, ganhador de menção honrosa de melhor filme no 7º Festival Ojo del Sancocho (2014, Colômbia), selecionado para a 17ª Mostra de Tiradentes, entre outros; Será (?) (2012), realizado em parceria com o grupo de teatro Caixa de Imagens e exibido no Centro Cultural São Paulo e no Festival de Cinema de Paranapiacaba. 


Sobre o Pontos MIS 

Levar a programação do MIS para outros centros é uma das principais linhas de atuação da gestão do Museu. Para tanto, em dezembro de 2011, foi inaugurada uma rede regional no Estado de São Paulo chamada Pontos MIS. Em forma de programa sistematizado, o Pontos MIS nasceu com o objetivo de promover a circulação e difusão audiovisual, além de formação de público e circulação de obras do cinema. Estabelecendo vínculos para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, o projeto é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som e as mais de 100 cidades participantes. 



Serviço 


Sessão Pontos MIS - Especial 

Lançamento do filme "Temporada" 

01/ 11 ÀS 19h 

Local: Sala de Projeção "Emilio Peduti Filho" - Av. Sampaio Vidal 245 - piso superior, entrada pelo Museu de Paleontologia 

Entrada Gratuita 







0 comentários:

Postar um comentário