sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Cônsul do Egito visita Museu de Paleontologia de Marília



O Cônsul Comercial do Egito no Brasil, Mohamed Elkhatib, acompanhado do Assessor de Relações Internacionais da (UNIMAR) Universidade de Marília, Juan Orellana e de comitiva composta por docentes da instituição educacional, visitou, na manhã do dia (19), o Museu de Paleontologia de Marília. Ele foi recebido pelo Secretário Municipal de Cultura de Marília, André Gomes Pereira, pela Coordenadora de Turismo de Marília, Fernanda C. Violante Monteiro e pelo Coordenador do Museu, paleontólogo William Roberto Nava. 

O grupo visitou os acervos de Paleontologia onde puderam conhecer ossos de dinossauros do grupo dos Titanosaurídeos; úmeros, costelas, rádio, e outros elementos isolados; ossos, ovos fossilizados e réplicas em tamanho natural de pequenos crocodilos Mariliasuchus amarali e Adamantinasuchus navae, que habitaram a região de Marília no tempo dos dinossauros; restos de carapaças e ossos de tartarugas, peixes da Chapada do Araripe-CE, fragmentos de troncos de árvores petrificadas, além de painéis e banners ilustrativos que contam um pouco da história evolutiva da Terra, fotos de escavações e outras informações. 

O objetivo da visita foi identificar as possibilidades futuras de parcerias e cooperação do Museu de Paleontologia de Marília com o Egito (por meio de Universidades, órgãos públicos e privados etc). 

O encontro se deu pela participação do diplomata egípcio no evento “Dia do Egito/ Egypt Day” organizado pela UNIMAR – Universidade de Marília em parceria com a Embaixada do Egito no Brasil e Prefeitura Municipal de Marília. 

O Museu já possui importantes parcerias técnico-científicas com instituições e museus pelo Brasil e também com a Argentina e Estados Unidos. 

Para o assessor de Relações Internacionais da UNIMAR, Juan Orellana, a visita possibilitou a abertura de um novo canal de diálogo internacional, podendo futuramente fazer com que Marília também tenha alguma cooperação com o Egito. 



0 comentários:

Postar um comentário