segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Espaço Cultural recebe 6ª Exposição de Orquídeas da Primavera




Cerca de 6 mil plantas estarão à venda em evento que acontece nos dias 08, 09 e 10 de novembro e contará também com exposição de artesanato 




O Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini” recebe nos dias 08, 09 e 10 de novembro, 6ª Exposição de Orquídeas da Primavera realizada pela Associação Orquidófilos de Marília (Asom), com apoio da Secretaria da Cultura de Marília. A Entrada é gratuita. 

Neste ano, a Exposição de Artesanatos do Grupo “Feito a Mão”, estará presente durante todos os dias do evento, com aproximadamente 20 bancas de artesanatos variados, como biscuit, costura criativa, patchwork, crochê, crochê em fio de malha, amigurumi, biojóia, fotografia autoral, pintura em tecido, decoupagem, brinquedos em madeira, utilitários em madeira, escultura em gesso, mosaico, laços e tiaras, lixo zero, entre outros. 

Cerca de 6 mil plantas estarão a venda em evento que deve receber em media 5 mil pessoas. A população poderá adquirir orquídeas a partir de R$ 10,00, e orquídeas floridas com um preço especial. 

Segundo o presidente da associação, Luiz Carlos Albieri, “a mostra tem o objetivo de divulgar a associação que hoje conta com 20 associados e, que esta a disposição da população para quem quiser conhecer. A Associação dos Orquidófilos fica na Rua Santa Helena, 1400 dentro do bosque municipal.” 

Entre os destaques desta edição estão os Dendrobiuns Thirsiflorum(que é época desta espécie ) – espécie com flores diversas, com grande variedade de cores – e as Cattleyas que chamam a atenção por ser uma planta grande e perfumada. 

Outro destaque da Exposição são as orquídeas aéreas, conhecidas como Vandas, pois chamam atenção por não precisarem ficar plantadas em vasos. 

O evento oferecerá também curso gratuito sobre cultivo de orquídeas no sábado (dia 09/11), as 15h, quando a população aprenderá a cultivar suas orquídeas. Lembrando que não precisa fazer inscrição para o curso, somente chegar no local 15 minutos antes. 

No sábado e domingo às 10h e as 15h haverá sorteios de orquídeas para quem estiver no recinto, além das vendas de mudas e plantas adultas floridas e insumos. 

O Espaço Cultural “Ezequiel Bambini”, fica na Av: Sampaio Vidal em frente ao correio Central. Mais informações pelo telefone (14) 3316.0463, ou na Av Santo Antonio 477-Portal das Orquídeas. 


Serviço

6ª Exposição de Orquídeas da Primavera 

Com participação da Exposição de Artesanato do Grupo “Feito à Mão” 

Dias 08 e 09 (sexta-feira e sábado) das 8h às 20 horas 

Dia 10 (domingo) das 8h as 17h 

Entrada Gratuita! 

Apoio: Secretaria da Cultura de Marília 



0 comentários:

Postar um comentário