terça-feira, 5 de novembro de 2019

Secretaria da Cultura e SASTROM realizam exposição Astronômica na Biblioteca Municipal


A Secretaria da Cultura de Marília , em parceria com o SASTROM (Sistema Astronômico de Marília), realiza até 14 de novembro, a exposição “Conhecendo o Universo”, na Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença”. 

A exposição tem como objetivo apresentar ao público, de modo lúdico, didático e interativo, curiosidades sobre o espaço sideral, bem como contribuir para a formação de crianças e jovens no campo da ciência. 

Serão quase 20 peças em exposição, entre maquetes, mapas, réplicas de foguete, luneta, astrofotografias e outros materiais, para que o público e os estudantes conheçam mais de perto o Sistema Solar, a Terra, a Lua, as constelações e meteoritos. 

Segundo João Frazão, presidente do SASTROM e a bibliotecária Angelina Souza, a exposição vem ao encontro de outras iniciativas municipais que difundem e estimulam o saber pelo mundo astronômico aos jovens da cidade, o que gera importantes frutos, como a medalha de bronze em Olimpíada de Astronomia e Astrofísica na China, ao mariliense Lucas Pinheiro em 2018, após ser selecionado entre 90 mil participantes da prova de nível IV da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). 

A exposição será guiada, às quartas-feiras, a partir das 14h, pela equipe do SASTROM (Sistema Astronômico de Marília). Visitas de grupos acima de 10 pessoas precisam ser agendadas com antecedência pelo telefone da Biblioteca (14) 3454-7434. 


Serviço: 

Exposição “Conhecendo o Universo” 

Realização: SASTROM (Sistema Astronômico de Marília) 

Local: Biblioteca Municipal de Marília – Rua São Luís, 1295 

Entrada gratuita. 








0 comentários:

Postar um comentário