sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Carnaval 2020: Secretaria da Cultura realiza exposição de camisetas de agremiações tradicionais de São Paulo, Rio de Janeiro e Marília



A Secretaria Municipal de Cultura realiza de 17 de fevereiro a 03 de março uma exposição de camisetas carnavalescas de agremiações tradicionais de São Paulo, Rio de Janeiro e Marília, na Casa de Cultura “Cristovam Ruiz” (Av Santo Antônio, 136). A visitação aberta ao público é das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h. A entrada é gratuita. 

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do Carnaval retratadas a partir das camisas oficiais usadas pelos responsáveis pela harmonia, diretoria e outros setores que levam anualmente alegria para foliões do Brasil e do mundo. 

Vindas de São Paulo, entre as camisas expostas estão as tradicionais Vai-Vai; Unidos do Peruche; Acadêmicos do Tatuapé; Pérola Negra; Amizade Zona Leste; Unidos do Pé Grande; Estrela do Terceiro Milênio, bem como camisas do bloco Esfarrapado. 

Já do Rio de Janeiro, a exposição contará com as camisas das escolas Unidos de Vila Isabel; Tijuca e Salgueiro. 

E, trazendo a tradição do Carnaval Mariliense, a Escola de Samba Nova Marília (Grenom), trará um pouco de seu brilho durante esse período. Fundada em julho de 1985 a Grenom, foi campeã do Primeiro Grupo por 17 vezes no carnaval oficial da cidade. A Escola ostenta duas importantes conquistas: Uma bateria que sempre recebeu o título de Nota 10 e ser a única agremiação que desde sua fundação nunca deixou de desfilar. 

Outras informações podem ser obtidas na Casa de Cultura, pelo telefone (14) 3434-1889. 



Serviço:



Exposição Carnaval: Camisetas de agremiações tradicionais de São Paulo, Rio de Janeiro e Marília

Quando: De 17 a 28 de fevereiro

Horário: 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h

Local: Casa de Cultura “Cristovam Ruiz” (Av Santo Antonio, 136)

Entrada Gratuita.

0 comentários:

Postar um comentário