sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Fotógrafo mariliense Wellington Oliveira (Índio) expõe em Portugal



O fotógrafo mariliense Wellington Oliveira dos Santos, conhecido como Índio está participando da Expo Colective 20\20, na Associação Cultural Jubilant_Relax, cidade do Porto- Portugal. A mostra segue aberta até 20 de fevereiro . 

No total são 13 expositores que formam o coletivo de artistas: Mocors , Andre Jundi , Índio , Bisner , Camutue , Elisa Vilela , Féto , Lamesky , Natê , Guerrilha Tropical , Maria Loio , Skola e Igor Almeida. André Jundi e Mocors também são marilienses, que atualmente residem em Portugal. 

Índio tem cinco fotografias artísticas expostas na Expo Colective 20\20, em algumas delas contou com a intervenção artística de Felipe Moc, também curador da exposição. As fotos são parte de um trabalho que realiza há mais de 10 anos. 

A mostra fica do período de 8 de fevereiro a 20 de fevereiro no espaço Jubilant Relax (Av Fernão de Magalhães,619), na cidade do Porto em Portugal. 

“O Felipe Moc curador da exposição, me fez o convite para compor o coletivo com as minhas fotos. De imediato aceitei, até pela nossa amizade de longa data e outros projetos que realizamos juntos”, explica Wellington Índio. 

“Queremos parabenizar o artista plástico Índio, bem como os demais artistas marilienses, que estão expondo na cidade do Porto em Portugal. Marília revela muitos artistas nas áreas das artes plásticas, fotografia e artes visuais. É um orgulho pra todos nós ver o nome da cidade tão bem representado além dos limites de nosso território”, disse André Gomes Pereira, Secretário Municipal da Cultura. 

Para Wellington Índio, essa exposição é um marco de extrema importância para seu crescimento pessoal como fotógrafo. 

“Na área da fotografia preto e branco é uma realização de um sonho exportar
minhas obras em meio às dificuldades de ser fotógrafo e artista independente , isso faz com que possamos estar sempre a luta dos nossos sonhos objetivos, temos que persistir, por mais simples ou para muitos algo impossível que eles seja, nós temos que acreditar, contando sempre com o apoio dos familiares amigos. Temos que resistir; um dia seremos vistos, lembrados, mesmo que leve anos. Para mim ser conhecido pelo mundo é tão importante quanto ser conhecido pela minha própria cidade, é algo muito difícil de acontecer não só comigo mas com tantos outros artistas que temos espalhados pela cidade”, disse o artista. 

O fotógrafo já participou de um coletivo fotográfico responsável pela curadoria do Festival de Música e Cultura Alternativa Universo Paralello, que acontece na Bahia a cada dois anos. 

Também trabalhou na mostra “Os Invisíveis”, que conta a história do dia-a-dia de moradores de ruas, artistas, nômades, através da junção de foto e poesias.

Além de fotografias artísticas, Índio também faz ensaios fotográficos, fotos de gestantes, aniversários e eventos. Também é artesão e faz trabalhos com artesanatos em arames, sementes, fios, linhas, pedras, couro, e demais matérias-primas. 

Atualmente expõe e comercializa imagens na Exposição Cultural no Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini” às quintas- feiras, das 18h30 às 22h junto à Associação dos Artesãos. 



Contatos : 

https://m.facebook.com/indiofotos/ 

Instagram : @indiofotos / @Lano513 / @p.b.memoriascomo / 







0 comentários:

Postar um comentário