quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Bate-papo de Cinema Pontos MIS apresenta Filme Vozes do Trabalho

 




Toda semana, o programa Pontos MIS – bate-papo de cinema traz uma exibição
de filme online seguida por bate-papo ao vivo no canal do Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Em Marília, o Pontos MIS conta com parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura. 

O programa apresenta nesta semana o filme Vozes do trabalho (dir. Coletivo nós do porto, Brasil, 2019, 17 min, Documentário, Livre). 

O documentário retrata o cotidiano dos trabalhadores de uma cooperativa de reciclagem em Presidente Epitácio, e revela a trajetória de mulheres e de homens que buscam a visibilidade de seu trabalho na própria comunidade e buscam representatividade no cinema. 

O rigor de contar suas histórias por meio de uma câmera é o mesmo de lutar pela formalização de seu trabalho. Por meio de uma oficina do Programa Pontos MIS e do Educativo do MIS, o Coletivo nós do porto se configurou e contou sua história no filme. 

Para assistir ao documentário gratuitamente, que estará disponível entre os dias 19 e 21, basta preencher um cadastro no site do MIS (www.mis-sp.org.br). 

No sábado, às 18h, acontece (no canal do MIS no YouTube/missaopaulo) bate-papo com Jéssica Brito (educadora e produtora do MIS), Icaro San Carlo (educador do MIS), Erica Heloisa (catadora e liderança na cooperativa Ares de Presidente Epitácio), Natal Bispo e Lucimara da Silva (produtores culturais e gestores Pontos MIS na cidades de Presidente Epitácio) com mediação de Lucas Gervilla (artista visual, diretor e mestre pelo Instituto de Artes da UNESP). 

0 comentários:

Postar um comentário