quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Bate-papo de Cinema Pontos MIS | Filme O último imperador


Bate-papo de Cinema


28 de agosto, sábado

PROJETO: Bate-papo de Cinema Pontos MIS | O último imperador

AO VIVO

Data: Filme disponível de 26.08 (às 11h) até 28.08. Bate-papo ao vivo no dia 28 de agosto, às 18h, no canal do MIS YouTube.

Link: https://forms.gle/AXaGeg8y1CypHBCV7

Link YouTube: https://youtu.be/AoyJ9WBJYrI

Ingresso: Gratuito

Classificação: 14 anos

Acessibilidade: Libras

Sessão em Parceria com Belas Artes à La Carte

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

Esta edição, que acontece em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, apresenta “O último imperador” (dir. Bernardo Bertolucci, Reino Unido/Itália, 1987, 163 min), que conta a saga de Pu Yi, o último imperador da China, que foi declarado imperador com apenas três anos e viveu enclausurado na Cidade Proibida até ser deposto pelo governo revolucionário, enfrentando, então, o mundo pela primeira vez quando tinha 24 anos.

Sobre o convidado:

Luiz Carlos Oliveira é crítico de cinema e pesquisador. É professor do Curso de Cinema e Audiovisual do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora (IAD-UFJF) e professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Departamento de Artes Plásticas da ECA-USP. É autor do livro “A mise en scène no cinema: do clássico ao cinema de fluxo” (Papirus, 2013). Atuou como crítico na revista Contracampo (2002-2011).

Sobre a mediadora:

Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.

Sobre o Belas Artes À La Carte:

O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.
















0 comentários:

Postar um comentário