quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Bate-papo de Cinema Pontos MIS - Filme Eva não dorme





Bate-papo de Cinema Pontos MIS 
Filme: Eva não dorme
Datas:
Filme disponível de 02.09 (às 11h) até 04.09. Link de inscrição: https://forms.gle/1NBGz55vKkJSyzZe8
Bate-papo ao vivo no dia 04 de setembro, às 18h, no canal do MIS YouTube (https://youtu.be/Q0mRs66PT_Q )
Ingresso: Gratuito
Classificação: 12 anos
Acessibilidade: Libras

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

Esta edição, que acontece em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, apresenta “Eva não dorme” (dir. Pablo Aguero, Argentina, 2015, 85 min, 12 anos), filme estrelado por Gael García Bernal sobre a argentina Eva Perón e a tentativa de alguns ditadores de apagar seu legado da memória do povo. O filme pode ser acessado gratuitamente por meio do link (das 11h do dia 02.09 até 04.09) e o bate-papo ao vivo sobre o filme acontece no canal do MIS no YouTube e conta com a participação do cineasta e pesquisador Bruno Cucio e da diretora e roteirista Giuliana Monteiro na mediação.

O público que assistir ao filme receberá, após a sessão, um cupom para acesso por 01 (um) mês gratuito na plataforma Belas Artes à La Carte.

Sobre o filme:

“Eva não dorme” - dir. Pablo Aguero, Argentina, 2015, 85 min, 12 anos.
Eva Perón, a figura mais amada e odiada da Argentina, está morta. Um grande especialista é responsável pelo embalsamamento de seu corpo e, depois de meses de trabalho, atinge um resultado perfeito. Mas, ocorre uma série de golpes no país e alguns ditadores desejam apagar o legado de Evita da memória do povo. Seu corpo, então, torna-se o centro de um confronto que durará 25 anos, tornando Evita mais poderosa que qualquer político vivo.

Sobre os debatedores:

Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.

Bruno Cucio é mestrando no departamento de artes da Unesp e sócio da Travessia Filmes. Desde 2009 atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público. Foi produtor executivo do longa-metragem “Para’í”, exibido em diversos festivais nacionais e internacionais. É também professor e coordenador pedagógico do INC – Instituto de Cinema de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário