quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Casa de Cultura recebe Oficina gratuita “A Voz das Mulheres Negras da História”




A Secretaria Municipal da Cultura está com inscrições abertas para a Oficina gratuita “A Voz das Mulheres Negras da História”, com coordenação de Bruna Motta. Os encontros acontecerão nos dias 9, 16, 23 e 30 de outubro e dia 6 de novembro, das 14h30 às 16h30, na Casa de Cultura “Cristovan Ruiz” (Av Santo Antonio 136).

A ação presencial contará com 15 vagas e é voltada para estudantes, professores, escritores e interessados a partir de 16 anos. As inscrições devem ser realizadas até 06 de outubro através do link: https://forms.gle/EV97f7UnwSFDdxBH6.

A Oficina faz parte do Programa Oficinas Culturais, convênio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Prefeitura de Marília, realizado pela da Secretaria da Cultura com apoio da Casa de Cultura.


Sobre a Oficina

A oficina consiste em um mergulho pela história do Brasil através do olhar negro e feminino. Descolonizando os saberes com base na literatura produzida por mulheres negras em diferentes períodos da história do Brasil. Vamos analisar continuidades e rupturas na estrutura racial, bem como seus impactos na construção de pensamento social.

Bruna Motta é formada em ciências sociais pela UNESP de Marília. Durante a universidade foi professora de literatura e coordenadora pedagógica do Cursinho Alternativo da Unesp de Marília. Professora de geografia na rede pública, escritora, slammer e produtora cultural. Atua em projetos de arte educação e incentivo à leitura como o Slam Subterrâneo e o projeto Escurecendo a Questão.


Serviço

Oficina “A Voz das Mulheres Negras da História”

Coordenação: Bruna Motta

Datas dos encontros: 9, 16, 23 e 30 de outubro e dia 6 de novembro (sábados )

Horário: 14h30 às 16h30

Local: Casa de Cultura “Cristovam Ruiz” - Av. Santo Antonio, 136 - Centro

Inscrições: até 6 de outubro pelo link: https://forms.gle/EV97f7UnwSFDdxBH6

Quantidade de vagas: 15 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição

Evento presencial e gratuito!











0 comentários:

Postar um comentário