quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Secretaria da Cultura retoma as aulas presenciais do Projeto Teatro da Cidade





Depois de mais de um ano sem ensaios e encontros presenciais, o Projeto Teatro da Cidade, mantido pela Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura, está voltando com as aulas presenciais. As aulas serão retomadas de forma parcial, com todas as medidas de segurança e todos os procedimentos recomendados pelas autoridades em saúde pública.

Com o surgimento da pandemia, diante da necessidade do distanciamento social, mais uma vez o Projeto “Teatro da Cidade” soube se reinventar.

“Com a união dos professores e de toda a equipe envolvida, com muita criatividade e profissionalismo, fizeram adaptações do curso de forma online para que nossos alunos continuassem sua caminhada, fazendo teatro, mesmo com o distanciamento da prática presencial”, disse Márcio Martins, coordenador do Projeto.

Com o avanço da vacinação e a volta às aulas, muitas reuniões foram realizadas no mês de agosto para estruturar e deixar o espaço organizado o suficiente, para que alunos e professores que voltem as aulas presenciais se sentindo seguros e confortáveis dentro da Casa de Cultura, onde acontecem as aulas.

Todos os conteúdos e práticas de aulas estão sendo adaptadas pra sempre manter o distanciamento, onde todos os alunos obrigatoriamente deverão utilizar máscaras em todos os momentos das aulas e circulação no espaço. Houve instalação de álcool em gel em toda a Casa de Cultura.

Num primeiro momento, não haverá obrigatoriedade de presença dos alunos. As aulas online vão continuar para os alunos que quiserem permanecer em casa, para garantir aos alunos, pais e responsáveis que ainda sintam-se inseguros a voltar de forma presencial.

O Projeto iniciou essa semana os encontros presencias com os alunos, fazendo acolhimento e passando orientações pra que eles entendam como vai funcionar os protocolos de cuidados e também como serão as aulas daqui pra frente.

“Organizamos o retorno às aulas com os alunos sendo recebido no Teatro Municipal para sentirem a delícia que é o retorno ao teatro, mesmo com os cuidados necessários sem perder a essência do palco que é fazer aula com a gente. Depois da programação inicial as aulas voltarão como de costume a ser realizadas na Casa de Cultura. Estamos muito felizes e entusiasmados com o nosso retorno presencial. Tudo isso está sendo muito novo para todos nós, mas temos certeza que vamos juntos aprendendo cada dia mais e contamos com a colaboração de todos os nossos alunos incríveis e seus responsáveis”, finalizou o coordenador do Projeto.

O Projeto Teatro da Cidade acontece na Casa de Cultura “Cristovan Ruiz”, que fica na Avenida Santo Antonio, 136, e conta com as turmas Pré Juvenill, Jovem, Infantil (I) e Infantil (2), Adulto e Turma Melhor Idade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3434-1889.




0 comentários:

Postar um comentário