quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Oficina de Encadernação Manual com Afeto

A Secretaria Municipal da Cultura abriu inscrições para a oficina “Encadernação Manual com Afeto”, coordenada por Jaque Alves e Yasmin. O encontro acontecerá dia 13 de novembro, das 13h30 às 18h30, na Casa de Cultura “Cristovan Ruiz”.

As inscrições podem ser realizadas até dia 10 de novembro pelo link: https://forms.gle/1gDty9fyA6ny7Sst8. Serão oferecidas 20 vagas para um público-alvo de adolescentes, jovens e interessados a partir de 15 anos.

A Oficina é totalmente gratuita e faz parte do Programa Oficinas Culturais, convênio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Prefeitura de Marília, realizado pela Secretaria da Cultura.

Sobre a Oficina:

A oficina de encadernação manual com afeto, destinada para iniciantes, apresentará a técnica da costura canoa como possibilidade de criação de cadernos, utilizando materiais acessíveis e com um processo simples e de fácil aprendizado. A proposta é potencializar a criatividade e resgatar os saberes manuais como estratégia de autocuidado, aproximação e encontro conseguem e com os outros.

Sobre as oficineiras:

As hermanas Jaque Alves e Yasmin Alves ministram oficinas de Arte Urbana compartilhando as técnicas de stencil, lambe lambe, stickers e colagem manual no Estúdio Nosotras, espaço que também atua com economia criativa e solidária, rodas de conversa e intervenções, utilizando as manifestações artísticas das artes visuais como forma de estabelecer diálogo e ações efetivas em busca de um outro mundo possível.

Jaque é bacharel em Serviço Social pela Unimar e especialista em Juventude no Mundo Contemporâneo pela PUC Goiás, Yasmin é graduada em Design Gráfico pela Univem, e possui curso técnico de Educadora Social pelo SENAC, ambas são graduandas do curso de licenciatura em Artes Visuais pela Uninter.

0 comentários:

Postar um comentário