quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Secretaria da Cultura divulga resultado da seleção dos Projetos da Lei Aldir Blanc





A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, divulgou nesta quarta-feira, dia 10, no Diário Oficial do Município, o resultado da seleção dos projetos culturais inscritos no Edital nº 01/2021 de Seleção para Premiação de Projetos Culturais e Artísticos da Lei Aldir Blanc/2021.

Ao todo foram inscritos 28 projetos em diversas linguagens que concorreram à verba remanescente da Lei no valor de R$ 18.880,95, concedida aos artistas por meio do chamamento público.

Foram aprovadas as propostas que obtiveram melhor pontuação, independente de categoria, até atingir o limite permitido de recurso financeiro disponível para este edital. Os projetos foram analisados pela Comissão de Seleção da Secretaria da Cultura, tendo por base critérios técnicos de avaliação dentre outras exigências previstas no edital.

Como contrapartida pelo projeto aprovado em âmbito cultural, o proponente ou grupo premiado oferecerá atividades culturais gratuitas à população nas áreas de dança, música, teatro, literatura, artes visuais entre outras, que deverão acontecer no formato presencial.

Algumas propostas, embora tenham atingido o mínimo de 50% da pontuação exigida pelo edital, não alcançaram o resultado suficiente para premiação, ficando na categoria de suplente.

“Os resultados da Lei Aldir Blanc no município são muito positivos. A distribuição dos recursos ajudou a fomentar a economia do município, o mercado criativo no âmbito da cultura em apoio a técnicos, artesãos, artistas e diversos outros trabalhadores da cadeia produtiva da cultura foram beneficiados. Entre os anos de 2020 e 2021, o município distribuiu mais de R$ 1,5 milhão entre subsídios e premiação de projetos culturais”, afirmou o secretário da Cultura, André Gomes.

“Embora o saldo residual seja relativamente pequeno, a continuidade das ações por meio da utilização dos recursos remanescentes da Lei possibilitará que outros profissionais sejam favorecidos, desenvolvam sua arte e compartilhem seu conhecimento através de apresentações artísticas, ensaios abertos, ações formativas etc”, completou o secretário.

A lista completa com o resultado final de classificação e a Ata da Comissão de Seleção se encontram disponíveis para consulta no site oficial da Prefeitura de Marília www.marilia.sp.gov.br acessado pelo link https://www.marilia.sp.gov.br/portal/editais/0/1/4945/.




0 comentários:

Postar um comentário