quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Secretaria da Cultura retoma exibições presenciais de filmes do Pontos MIS


A Secretaria da Cultura de Marília em parceria com o programa Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo – retoma as sessões presenciais de cinema na próxima quinta-feira, dia 18 com o filme Cinema Paradiso. A iniciativa visa a formação e difusão cultural por todo o Estado.

A exibição acontecerá na Casa de Cultura “Cristovam Ruiz” (Av Santo Antonio, 136), à partir das 20h. A entrada é gratuita.

A Casa de Cultura segue os protocolos das autoridades sanitárias de controle à pandemia e solicita a apresentação da carteira de vacinação contra Covid-19 e uso obrigatório de máscara.

Sinopse do filme:

Cinema Paradiso: Nos anos que antecederam a chegada da televisão em uma pequena cidade da Sicília, o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e iniciou uma amizade com Alfredo (Philippe Noiret), projecionista que se irritava com certa facilidade, mas tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança quando Toto (Jacques Perrin), agora um um cineasta de sucesso, recebe a notícia de que Alfredo faleceu.

Sobre o Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Em 2020, por conta das restrições sanitárias adotadas em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, as atividades presenciais do Pontos MIS foram suspensas e substituídas por novos eixos de trabalho, virtuais, dentro do #MISemCasa (ação criada pelo Museu a fim de dar continuidade à programação da instituição, de forma digital e gratuita). O Pontos MIS segue com as atividades virtuais regulares no Canal do Museu no YouTube e, agora, também retoma a programação presencial com exposições do acervo do MIS e sessões de cinema em municípios participantes.


Serviço


Exibição presencial Pontos MIS

Filme: Cinema Paradiso

Data: 18/11

Horário:20h

Local: Casa de Cultura “Cristovam Ruiz” (Av Santo Antonio, 136)

Entrada gratuita!




0 comentários:

Postar um comentário