quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Reunião Pública

Secretaria da Cultura de Marília e o Conselho Municipal da Cultura realizam reunião pública para abertura da agenda do primeiro semestre do Teatro Municipal de Marília.


No dia 15 de janeiro de 2022, no Teatro Municipal de Marília (Av. Rio Branco nº 51), a partir das 14h, a Secretaria da Cultura e o Conselho da Cultura realizarão reunião pública para anunciar a abertura da agenda do Teatro “Waldir Silveira Mello" para o primeiro semestre de 2022.

Durante a reunião serão apresentados os critérios de preferência para a marcação de eventos na agenda do Teatro, bem como será aberto espaço para esclarecimento de dúvidas. Estão convidados para participar todos os produtores culturais e artistas interessados na programação do Teatro Municipal.

Segundo o Secretário Municipal da Cultura, André Gomes, a abertura da agenda por semestre é a concretização de uma proposta trazida pela sociedade civil: “Para este ano de 2022, seguiremos a proposta do Conselho Municipal da Cultura de abrir a agenda por semestre, sendo que nos próximos meses divulgaremos a abertura da agenda de julho a dezembro”, explica Gomes.

Via de regra, os agendamentos para sexta, sábado, domingo e feriados são preferenciais para espetáculos culturais com bilheteria paga, ficando os eventos gratuitos e de outras áreas para os dias de terça a quinta-feira.

A prioridade de agendamentos é para espetáculos de artes cênicas (teatro, dança e música), sendo permitidos outros eventos, desde que não prejudiquem a agenda cultural do Teatro.

Embora não haja um regramento que limite a quantidade de datas que cada artista/grupo possa reservar, a equipe do Teatro vai atuar para que a agenda seja plural e democrática, oferecendo oportunidades para os artistas locais, bem como variedade de programação para a população mariliense com apresentações de artistas de fora da cidade.

Para André Gomes, a democratização desse equipamento público é uma conquista da sociedade, gerando renda para o município: “A circulação de espetáculos teatrais envolve a economia criativa, que gera renda para uma série de profissionais: além dos artistas, há toda a equipe de produção, como técnicos de som e iluminação, diretores, produtores, auxiliares, carregadores, que movimentam a rede de hotéis, restaurantes, bares, supermercados, postos de combustíveis, entre outras áreas de serviços e comércio”, finaliza o Secretário da Cultura.

Para os interessados que não puderem comparecer presencialmente à reunião, o link para participar de maneira online poderá ser obtido através do whatsapp 14 98111-8408 (de segunda a sexta, das 8 às 17h30). A plataforma utilizada será o Google Meet.

Como requerer agendamento do Teatro Municipal

O período de abertura da agenda é de 15 a 24 de janeiro, sendo imprescindível envio de requerimento de agendamento por e-mail: 
teatromunicipal@marilia.sp.gov.br ou por ofício, encaminhado pessoalmente no Teatro.

Todo requerimento deverá conter informações básicas como: nome do artista/grupo, tipo de espetáculo, data pretendida e telefone de contato.

O atendimento administrativo do Teatro Municipal funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h, com entrada pela Rua Coronel José Brás, nos fundos do Teatro.

A equipe do Teatro Municipal fica à disposição de artistas/grupos e produtores culturais para conhecerem a estrutura, sanarem dúvidas ou levantarem outras informações desejadas.

O telefone para contato é 14 3453-2553.

0 comentários:

Postar um comentário