segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Secretaria da Cultura de Marília abrirá inscrições para o Projeto Teatro da Cidade - Turmas 2022





A partir do dia 07 de fevereiro (09h) estarão abertas as inscrições para as turmas de 2022 do Projeto Teatro da Cidade. Para se inscrever, o aluno interessado deve ser morador da cidade de Marília ou distritos (Amadeu Amaral, Avencas, Dirceu, Lácio, Padre Nóbrega e Rosália). As inscrições devem ser feitas através do link https://forms.gle/P7TywmCdoFNvNT4Q7 até o dia 18/02 às 17h.


São 30 vagas em cada uma das turmas do Projeto: Turma Infantil I (de 6 a 10 anos), Turma Infantil II (de 10 a 12 anos), Turma Pré-Juvenil (de 12 a 15 anos), Turma Jovem (de 15 a 18 anos), Turma de Adultos (maiores de 18 anos até 50 anos) e Turma da Melhor Idade (maiores de 50 anos). A seleção se dará por ordem de inscrição até o limite das vagas.

O projeto oferece aulas gratuitas e para participar não é necessário ter experiência prévia.

“É com muita alegria que abriremos as inscrições para a 11ª edição do projeto Teatro da Cidade. Ao longo de 10 anos, o projeto além de oferecer formação teatral para milhares de pessoas, ainda contribuiu para formar cidadãos melhores. São muito comuns os relatos da turma da terceira idade por exemplo, de alunos que resinificaram, suas vidas através do projeto. Em nossa gestão pudemos viabilizar um espaço próprio para o projeto, ampliamos o número de professores, além de assegurar maior estabilidade por meio de um termo de colaboração que tornou o Projeto Teatro da Cidade um projeto Oficial da Prefeitura de Marília”, disse o Secretário da Cultura, André Gomes.


Sobre o Projeto Teatro da Cidade


Em sua 11ª edição, Projeto Teatro da Cidade proporciona o ensino gratuito das artes cênicas a crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade, residentes em Marília.

Para crianças de 6 até 12 anos de idade incompletos, a equipe do Projeto conta com aulas onde são trabalhados conceitos de consciência corporal a partir de exercícios que estimulam o reconhecimento individual e coletivo do corpo e da voz, sua expressividade, equilíbrio e dinâmicas em grupo.

Para as pessoas acima de 12 anos de idade, o foco está na aprendizagem de técnicas básicas de artes cênicas, dinâmicas e jogos teatrais para representar uma situação dramática, aplicando técnicas vocais, corporais e de interpretação.

As aulas do Projeto Teatro da Cidade são conduzidas pelos atores Márcio Martins, Calu Monteiro, João Moraes e Letícia Rodrigues. Para as turmas Infantis e pré-juvenil, o Projeto também conta com as Arte-educadoras auxiliares Gabriele Chicilia, Lívia Neves e com a monitora Kathleen Almeida.

Em 2021, as aulas foram desenvolvidas parte de maneira online e parte de maneira presencial. Com a continuidade da Pandemia de COVID-19, precauções e protocolos continuarão a ser respeitados, sempre em conformidade com as determinações das autoridades sanitárias locais. De início, as aulas serão presenciais, podendo ser alteradas conforme o andamento da pandemia.

Segundo o coordenador do Projeto Márcio Martins , o Teatro da Cidade conta mais de uma década, de história, esforços, estudos e práticas de teatro, oferecidas gratuitamente a todas as idades.

“Estamos muito felizes em retornar as atividades do Projeto Teatro da Cidade em sua 11ª Edição, motivados principalmente pela grande demanda de interessados em participar desse programa. Um trabalho de Política Pública de Cultura que deu certo, e se solidificou com importante relevância, na agenda e ações de formação cultural, inclusão e desenvolvimento humano na área Cultural de Marília. Agradecemos todos que nos apoiaram durante esses longos 10 anos, em especial professores, alunos, familiares e servidores da cultura, que sempre contribuíram para que o projeto pudesse continuar propiciando arte e cultura para a população de Marília”, disse Márcio.


Início das aulas


A aula inaugural do ano de 2022, com convite a todos os alunos selecionados, será no Teatro Municipal Waldir Silveira Mello, no dia 23 de fevereiro, às 20h.

Após as primeiras aulas que ocorrerão no Teatro, o projeto segue na Casa de Cultura de Marília (Av. Santo Antônio, 136) mantendo os mesmos dias da semana definidos para cada turma.

Os horários das aulas de cada turma podem ser conferidos na tabela abaixo:


TURMA

DIA

HORÁRIO

LOCAL

Arte Educador

Turma pré juvenil

02/03/2021

das 14h às 17h

Teatro Municipal

Márcio Martins

Demais quartas-feiras

Casa de Cultura

Turma Jovem

01/03/2021

Das 18h30 às 21h30

Teatro Municipal

João Moraes

Demais terças-feiras

Casa de Cultura

Turma Melhor Idade

02/03/2021

das 09h às 12h

Teatro Municipal

Márcio Martins

Demais quartas-feiras

Casa de Cultura

Turma Adulta

02/03/2021

Das 18h30 às 21h30

Teatro Municipal

Calu Monteiro

Demais quartas-feiras

Casa de Cultura

Turma Infantil I

05/03/2021

Das 08h às 10h

Teatro Municipal

Letícia Rodrigues

Demais sábados

Casa de Cultura

Turma Infantil II

05/03/2021

Das 10h às 12h

Teatro Municipal

Letícia Rodrigues


Demais sábados


Casa de Cultura



Mais informações:


Para mais informações, entrar em contato com a Casa de Cultura de Marília (Whatsapp e telefone) 14 3434-1889, de segunda a sexta, das 8 às 12 e das 13h30 às 17h30.








0 comentários:

Postar um comentário