terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Banda Loboguará se apresenta nesta quinta-feira no Teatro Municipal





Após 25 anos desde sua última apresentação, a Banda Loboguará retorna ao palco do Teatro Municipal de Marília com o show Roça’N’Roll, na próxima quinta-feira, 24, às 20h. A entrada é 01kg de alimento não perecível (exceto sal), que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade.

O evento é realizado em parceria com a produtora Nosso Quintal e conta com o apoio da Secretaria da Cultura de Marília. 

Seguindo as normas da Resolução nº 166 de 04 de novembro de 2021, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, o Teatro Municipal solicita ao público a apresentação da carteira de vacinação contra Covid-19 atualizada. A comprovação poderá ser feita pelo público através do registro físico, mediante a apresentação da carteirinha, ou de forma digital, pelas plataformas oficiais onde haja comprovante de vacinação, como o aplicativo Conecte SUS, por exemplo.

“Queremos agradecer o apoio da Secretaria da Cultura de Marília. Toda equipe da Cultura se envolveu e participou de alguma forma para que, após 25 anos, esse reencontro fosse possível. Estamos preparando o show especial e com muito carinho”, disse Otávio Caprioli, integrante da Banda Loboguará.


Loboguará


A banda conta com cinco integrantes: Batone, Otávio, Chico, Beato e Ferrugem.

Batone conta um pouco da história da Banda e do estilo de repertório. “Once upon a time, no Velho Oeste Paulista, cinco rapazes decidiram fazer uma travessia inusitada : a ponte entre os riffs endiabrados de Tiāo Carreiro e a poesia urbana oriunda do Rock dos anos 80. Ressurgia mais uma vez no cenário musical brasileiro o roça’n’roll, vertente que já havia sido visitada por grupos como Sá, Rodrix e Guarabira, ou artistas do Clube da Esquina como Lô Borges e Beto Guedes sob a alcunha de roque rural”.

E é do litoral pra capital que o Loboguará se torna definitivamente uma banda, e seus cinco integrantes Batone, Otávio, Chico, Beato e Ferrugem uma família. Em bando eles se mudam para uma chácara pitoresca na também pitoresca Embu das Artes, nos arredores da Grande Sāo Paulo. Ali os shows ficaram menos constantes mas a intensidade dos ensaios, da criaçāo musical, do som e da fúria, transforma tudo em poesia e sonho. Depois disso, o resto é estória.

“Os feitos sāo precisos e os fatos imprecisos. Ninguém passou incólume para contar a boa versāo. Certo hoje é que todos sobreviveram disso que o velho Tiāo Carreiro chamaria de ‘uma empreitada perigosa’. E ficou essa mítica em torno de uma banda que foi deixando rastros em vários estúdios sem nunca ter lançado um disco, e que trafegou pelos porōes do mainstream como a promessa certa do sucesso maldito. E a sombra dessa nuvem cigana que após 25 anos do último show que aconteceu justamente no Teatro Municipal de Marília, reúne esses cinco marcados, foragidos e procurados no mesmo palco do seu banquete de rito e alegria”, diz Batone.


Serviço


Banda Loboguará - Roça’N’Roll 25 anos

Dia 24/02 – 20h

Local: Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”

Entrada: 01 kg de alimento não perecível (exceto sal)

Um comentário: