quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Pontos MIS promove Bate-papo online sobre o documentário “Rock Brasília - Era de Ouro”

 




Os Pontos MIS, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, divulgam a programação online do mês de fevereiro.

Neste dia 12/02/2022, sábado, ocorrerá um bate-papo ao vivo com o músico Fê Lemos, o diretor Vladimir Carvalho e a mediadora Giuliana Monteiro, que vão debater sobre o documentário “Rock Brasília – Era de Ouro”.

O bate-papo será transmitido ao vivo no canal do YouTube dos Pontos MIS (https://www.youtube.com/user/missaopaulo).


Com direção de Vladirmir Carvalho e produção de Marcus Ligocki, o filme “Rock Brasília – Era de Ouro” narra a história de jovens brasilienses que liderados por Renato Russo, após muitos obstáculos, veem seus sonhos se tornando realidade com o sucesso de suas bandas.





Data: 12 de fevereiro de 2022

Horário: 18h

Inscrição: https://forms.office.com/r/n74J4YzNqD

Ingresso: gratuito

Classificação: livre

Acessibilidade: com interpretação em libras





Sobre os convidados:


Fê Lemos

Em 1978 formou a primeira banda de punk rock de Brasília, o Aborto Elétrico, ao lado de seu amigo Renato Russo. Em 1982 formou o Capital Inicial, três anos após se mudar para São Paulo, onde vive desde então.

Durante os 40 anos juntos ao Capital Inicial, é autor de dezenas de canções da banda, e escreveu letras de clássicos do rock brasileiro como Autoridades, Descendo o Rio Nilo, Gritos, Independência, Leve Desespero, Prova, Palavras ao Vento, Música Urbana entre outros.

Em 2005 lançou o primeiro CD de seu projeto autoral, Hotel Básico. Em 2015, o segundo, intitulado Amor Vagabundo, onde conta com a participação de diversos artistas nestes discos, incluindo Deborah Blando, Bianca Jordão, Carol Mendes e Talita Rock.

Em 2012 lançou seu primeiro livro, Levadas e Quebradas, pela editora Pedra Na Mão.

Durante a pandemia trabalhou com a cantora e compositora Mel Ravasio e o produtor Danilo Goto na produção do próximo álbum do Hotel Básico, intitulado “Garotas Na Direção”, ainda sem data de estreia. Dois videoclipes desta produção estão disponíveis no canal do Hotel Básico no YouTube.

Atualmente está finalizando o lançamento de uma versão de Spiegelsaal (The Hall of Mirrors) do Kraftwerk, junto com a cantora Luisa Brasil, dirigido por Cesar Drvnk.

Vladimir Carvalho

Vivendo em Brasília desde os anos de 1970, Vladimir Carvalho é autor, entre outros, dos longas-metragens O País de São Saruê, Conterrâneos Velhos de Guerra, Barra 68 e Rock Brasília - Era de Ouro, este último, agraciado como melhor documentário no Festival de Paulínia, em 2011. Seu filme mais recente é Giocondo Dias, Ilustre Clandestino. Na capital da República criou e dirige a fundação Cinememória com o objetivo de promover e preservar a produção local de cinema. É professor Emérito da Universidade de Brasília - UnB.

Mediação:

Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo. Formada em Multimeios pela PUC-SP, trabalhou como produtora durante oito anos antes de dirigir seus primeiros projetos. Em 2011, mudou-se para Nova York com uma bolsa de estudos para cursar o mestrado em roteiro e direção de filmes na Universidade de Nova York (NYU, Tisch School of the Arts). Dirigiu e roteirizou seis projetos de curta-metragem nos últimos três anos – os curtas “Raízes” (experimental), “Margarete 6422” (documentário), “Stay” (ficção), “Felicidade” (ficção) e “Eu não digo adeus, digo até logo” (ficção) – partindo de uma linguagem mais documental para ficção.



0 comentários:

Postar um comentário