sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Projeto Teatro da Cidade realizará aula inaugural no dia 23 de fevereiro





O Projeto Teatro da Cidade realizará, na quarta-feira (23), às 20 horas, no Teatro Municipal, aula inaugural para o curso livre de teatro. O evento é aberto ao público com a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacina contra a Covid-19 atualizada, bem como o uso de máscara.

O Projeto completa 11 anos ininterruptos de atividades gratuitas, visando acolher crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade, interessados em iniciar seus estudos e práticas teatrais. É desenvolvido pela Secretaria da Cultura de Marília, e gerido pela Escola Livre de Artes de Marília - ELAM, através de Termo de Colaboração.

A aula inaugural tem o objetivo de dar boas vindas aos novos alunos, recepcionar pais e amigos e apresentar a equipe de arte-educadores. O Projeto atenderá 180 alunos nesse ano distribuídos por turmas, conforme as faixas etárias que variam de 6 a 80 anos de idade.

“Fizemos questão de fazer esta aula inaugural e chamar não só os alunos que farão o curso, mas também seus pais e responsáveis, para ver um pouco do que seus filhos e filhas aprenderão durante as aulas de 2022”, disse o ator Márcio Martins, coordenador do Projeto.

Ao longo do ano, os alunos terão aulas que trabalham a expressão corporal, concentração, improvisações, através de dinâmicas e jogos teatrais e criação de cenas. O Projeto tem também o objetivo de melhorar a capacidade de socialização, aumentar a autoestima, o autoconhecimento, ajudar na concentração e estimular a criatividade e a pró-atividade.

A Secretaria da Cultura informou que o Projeto recebeu mais de 270 inscrições em duas semanas. Houve um aumento na procura pelo curso, a ponto de esgotar vagas de algumas turmas em menos de duas horas após a abertura das inscrições.

Segundo André Gomes, Secretário da Cultura, “o aumento na procura pelo curso vem se intensificando a cada ano, o que revela o reconhecimento da sociedade ao Projeto, o comprometimento e dedicação de toda equipe com o trabalho que vem sendo feito, importante para formação integral de crianças e adolescentes, uma vez que o ensino do teatro possibilita o desenvolvimento de habilidades cognitivas, físicas, emocionais e sociais dos alunos”, destacou.

A seleção dos alunos se deu por ordem de inscrição, conforme divulgado durante o período de inscrições, ficando na lista de espera aqueles que não conseguiram se inscrever dentro do limite de vagas para cada turma. Os inscritos da lista de espera poderão ser convidados para participar do Projeto Teatro da Cidade em caso de desistência dos selecionados nos primeiros meses do projeto.

As aulas do Projeto Teatro da Cidade são conduzidas pelos atores Márcio Martins, Calu Monteiro, João Moraes e Letícia Rodrigues. Para as turmas Infantis e Pré-juvenil, o Projeto também conta com as arte-educadoras auxiliares Gabriele Chicilia, Lívia Neves e com a monitora Kathleen Almeida.

Confira no Blog da Cultura a lista atualizada dos selecionados (em ordem alfabética) para as turmas Infantil I (de 06 a 10 anos); Infantil II (de 10 a 12 anos); Pré-Juvenil (de 12 a 15 anos); Jovens (de 15 a 18 anos); Adultos (de 18 a 50 anos) e Melhor Idade (maiores de 50 anos): 










Para mais informações, entrar em contato com a Casa de Cultura de Marília pelo telefone (14) 3434-1889 (de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 as 17h30).











0 comentários:

Postar um comentário