quinta-feira, 10 de março de 2022

Bate-papo de Cinema Pontos MIS apresenta filme Rasga Coração


O Museu da Imagem e do Som, por meio do programa Pontos MIS, com apoio da Secretaria da Cultura de Marília apresenta nesta semana o projeto Bate-papo de Cinema Pontos MIS, com exibição de filme e bate-papo online ao vivo com especialistas em cinema ara discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

Nesta semana o projeto apresenta o Filme Rasga Coração, disponível para assistir de 10/03 a 12/03. Para assistir o filme é necessário fazer inscrição prévia pelo link: https://forms.office.com/r/hZgiexKqiA .

No sábado, 12 de março, às 18h, acontece o bate-papo ao vivo, com Jorge Furtado e Giuliana Monteiro, que pode ser assistido no YouTube do Museu da Imagem e do Som (https://www.youtube.com/watch?v=AeRKmW5Wz9E ).

A programação é gratuita e a classificação nesta semana é livre. O bate-papo conta com acessibilidade com interpretação em libras. A sessão é em parceria com Casa de Cinema de Porto Alegre .


Sinopse do filme:


Manguari Pistolão, um militante anônimo, que depois de quarenta anos lutando por aquilo que ele considera revolucionário, vê seu filho Luca acusá-lo de ser conservador, antiquado, anacrônico. Em meio a uma crise financeira e sofrendo com as dores de uma artrite crônica, e num crescente conflito com o filho, Manguari relembra seu passado e se vê repetindo as mesmas atitudes de seu autoritário pai. Mesclando vários fragmentos de momentos da vida de Manguari, o filme ilumina quarenta anos da vida política brasileira a partir de uma relação entre pai e filho.


Sobre os convidados:


Jorge Furtado é diretor e roteirista dos longas: Houve Uma Vez Dois Verões (2002), O Homem Que Copiava (2003), Meu Tio Matou Um Cara (2005), Saneamento Básico, O Filme (2007), O Mercado De Notícias (2014), Real Beleza (2015), Quem É Primavera Das Neves (2017) E Rasga Coração (2018). Dirigiu também vários curtas-metragens premiados no Brasil e no exterior, como O Dia em que Dorival encarou a guarda (1986), Barbosa (1988), Ilha das Flores (1989), Esta não é a sua vida (1991), Ângelo anda sumido (1997) e O Sanduíche (2000).

Para a TV Globo, dirigiu a série Cena Aberta (2003), A Minissérie Luna Caliente (1998), Decamerão (2010), as três temporadas de História Do Amor (2011/ 2012/2013), e os telefilmes Homens De Bem (2011) e Doce de Mãe (2012). Este último originou a série (14 episódios) Dode de Mãe (2014) e rendeu dois prêmios Emmy Internacional: Melhor atriz, para Fernanda Montenegro, em 2013, e Melhor Série de Comédia, em 2015.

Jorge Furtado é um dos sócios-fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre.

Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo. Formada em Multimeios pela PUC-SP, trabalhou como produtora durante oito anos antes de dirigir seus primeiros projetos. Em 2011, mudou-se para Nova York com uma bolsa de estudos para cursar o mestrado em roteiro e direção de filmes na Universidade de Nova York (NYU, Tisch School of the Arts). Dirigiu e roteirizou seis projetos de curta-metragem nos últimos três anos – os curtas “Raízes” (experimental), “Margarete 6422” (documentário), “Stay” (ficção), “Felicidade” (ficção) e “Eu não digo adeus, digo até logo” (ficção) – partindo de uma linguagem mais documental para ficção.


Serviço

Bate-papo de Cinema Pontos MIS

Filme: “Rasga Coração” (disponível de 10/03 a 12/03) - Link de Inscrição: https://forms.office.com/r/hZgiexKqiA

Bate-papo online ao vivo: 12 de março - 18h (Com os convidados: Jorge Furtado e Giuliana Monteiro) Link da live: https://www.youtube.com/watch?v=AeRKmW5Wz9E

Ingresso: gratuito

Classificação: livre

Acessibilidade: com interpretação em libras

Sessão em Parceria com Casa de Cinema de Porto Alegre

0 comentários:

Postar um comentário