terça-feira, 5 de abril de 2022

Artistas contemplados na Lei Emergencial Aldir Blanc compuseram a programação da Virada Cultural de Marília 2022

 


A Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, realizou nos dias 01, 02 e 03 de abril a primeira Virada Cultural Municipal.

Com entrada gratuita, o evento aconteceu no Teatro Municipal e também na praça pública, no entorno do teatro (Praça da Bandeira), onde também foi montado um palco, com iluminação e infraestrutura para receber as atrações de rua.

O evento integrou a programação especial de aniversário de Marília e também de comemoração aos 40 anos do Teatro Municipal (comemorado 03 de abril).

Foram mais de 30 atrações artísticas com a participação de mais de 150 profissionais da área cultural com atuação em Marília.  Destes, nove atrações são oriundas de contrapartidas de Editais da Lei Emergencial Aldir Blanc, que fomentou ações emergenciais destinadas ao setor cultural.

A Lei Aldir Blanc distribuiu mais de R$ 1,5 milhão entre subsídios e premiações de projetos culturais no Município de Marília, rendendo frutos desde 2020 até o presente momento.


Os artistas que apresentaram contrapartidas durante a Virada Cultural foram:

01/04/2022 - Proponente: DIEGO DA SILVA MAURÍCIO -FESTIVAL DEMORÔ - STAND UP COMEDY
O festival de humor “Demorô” apresenta os humoristas Daniel Reis (@odanielreis), Nando Filho (@onandofilho), Bruno Cunha (o.brunocunha) e Matheuzão (@o.matheuzao). O Festival compõe a programação comemorativa de aniversário de Marília e também de celebração em 2022 dos 40 anos de inauguração do Teatro Municipal de Marília.

02/04/2022- Proponente: MARIA ISABEL FARIA – ACADEMIA JAZZ BELL
Próxima de completar quarenta anos de atuação nas áreas de dança, expressão corporal, ginástica, condicionamento físico e musculação, a Jazz Bell traz ao palco do Teatro Municipal apresentações com seus grupos de Jazz e K-Pop, homenageando a cidade de Marília em seu 93º aniversário.

 

02/04/2022- Proponente: GUSTAVO HENRIQUE MENDONÇA NUNES - "UNDERGROOVE - JAZZ & MÚSICA INSTRUMENTAL"

 "Undergroove - Jazz & Música Instrumental", show musical focado em estilos selecionados de música instrumental como (jazz-funk, fusion, blues, e música brasileira) na tradicional linguagem do jazz. O quarteto Undergroove é formado pelos experientes músicos Danilo Agostinho (saxofonista), Gustavo Nunes (baixista), Renato Alves (guitarrista/baterista) e Igor Maldonado (guitarrista). No show, o quarteto traz no repertório, composições de consagrados artistas de diversas vertentes musicais como Miles Davis, João Donato, Milton Nascimento entre outros.

02/04/2022- Proponente: JOHNNY CÉSAR SOUZA PEREIRA - CREW: WIDE STYLE GANG SP-PR - (BREAKDANCE- COLETIVO QUARTAS INTENÇÕES)

Breakdance é um estilo de dança de rua que faz parte da cultura Hip Hop - nascido e praticado nas comunidades afro-americanas e latinas, dos bairros pobres de periferia. O estilo tem grande relevância social, política e cultural, funcionando como manifestação artística de resistência. O grupo Crew: Wide Style Gang SP-PR é liderado pelo BBoy-Rony, professor e dançarino nos principais eventos da cena Hip Hop de Marília.

02/04/2022- Proponente: THIAGO PELEGRINO ALVES TEIXEIRA- BANDA SIMETRIA

Arte, balanço, swing e energia são as marcas registradas da banda, que contagia as plateias por onde se apresenta. Com repertório variado, mesclando o pop, soul, funk dos anos 70 e a  black music, a banda Simetria é destaque também por sua performance inovadora. Ótima opção para quem pretende dançar e relembrar os grandes clássicos nacionais e internacionais dos anos 70 e 80. No repertório tem Tim Maia, Jorge Benjor, Sandra de Sá, James Brown, Chic, Wild Cherry, Cheryl Lynn, Bee Gees, Michael Jackson, Ed Motta, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Earth Wind & Fire, Roberto Carlos, Kool & the gang, KC & The Sunshine Band, Donna Summer, ABBA, Chaka Khan, Jocelyn Brown, The Commodores, Roberta Flack, Frankie Valli, Seu Jorge, Rita Lee, Bruno Mars e muito mais! Integrantes: Eliana Jardim nos vocais, Thiago Pelegrino no baixo, Fábio Passolo na guitarra e Fabricio Mendonça na bateria.

03/04/2022- Proponente: ADALTO JOSÉ DE PAULA JUNIOR - BANDA PECADO CAPITAL

Com um repertório eclético e atual, a Banda Pecado Capital se apresenta em vários eventos, como formaturas, casamentos, bailes de havai, festas universitárias, bailes jovens, debutantes, micaretas, carnaval, festas de peão, abertura de shows de grandes artistas, shows de aniversário, entre outros. Desde 1993 no mercado, a banda vem se destacando entre as melhores do Brasil, impressionando pela versatilidade, qualidade e animação de seus músicos.

03/04/2022- Proponente: FERNANDO CÉSAR DE LARA SODRÉ BONINI - BANDA SWEET

O trio formado por Fernando Bonini na guitarra, vocal e teclado, Emiliane Bonini no vocal, Ícaro Bonini na baterista e back vocal, também contará com a participação especial do músico e baixista Fabrício Gilberto. A banda é formada por músicos que compartilham além da amizade, a paixão pela música que faz da banda uma explosão de energia e a interação com o público fazem com que a plateia se sinta parte do show, e se entregue totalmente a sonoridade da banda. O repertório do show é de música nacional e internacional dos anos 80 nos estilos, Pop Rock e clássicos do Rock.

03/04/2022- Proponente: CRISTIANO AUGUSTO BRIVILIERI -POP/ROCK - CAROLINA LANA E CRIS BRIVILIER

O duo de pop/rock formado pelos artistas marilienses Carolina Lana e Cris Brivilier nasceu em setembro de 2021, com o propósito de ressaltar a beleza das harmonias vocais com instrumentos acústicos, como violão, ukulele e percussão.O repertório é variado, passando por Kid Abelha, Marina Lima, Rita Lee, Queen, Adele, Amy Winehouse, entre muitos outros. O duo vem recebendo muitos elogios por onde passa. Conheça mais do trabalho em suas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube: @carolecrisoduo

03/04/2022- Proponente: SUZANA CARLA VIANA JANUÁRIO - “BANDA VOVÓDIKA & BANDA ARQUIVO NACIONAL”

Vovódika é uma banda de rock fundada em 2010, na cidade de Marília. A banda é composta por Suzy Viana no vocal, Alan “Maiden” no baixo, Xande Wilson na guitarra, Leandro Viana (Lê Viana) no teclado e Rodrigo Santos na bateria. Em turnê na região para divulgação do seu novo trabalho, o EP intitulado “O Lobo e o Luar”, e o Single Lost Love, traz para a Virada Cultural de Marília 2022, um repertório misto entre composições próprias, influenciadas pelo Pop Rock, Rock, Hard Rock, Heavy Metal, e também clássicos do Rock que marcaram gerações.

Arquivo Nacional é uma banda mariliense de rock, formada em 2007, com o objetivo de homenagear o Rock Nacional dos anos 80 e 90, além das grandes bandas dessa época como Legião Urbana, Plebe Rude, Nenhum de nós, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso entre outras. A banda também se destaca por ter uma performance marcante e irreverente no placo, proporcionando entretenimento ao público que aprecia o bom e velho Rock N’ Roll. É formada pelos músicos Márcio Siro na bateria, Marquinhos Segundo no contrabaixo e vocais e Reinaldo Navarro na guitarra.


0 comentários:

Postar um comentário