terça-feira, 12 de abril de 2022

Festival de Música Flashback acontecerá neste domingo (17/04) na Avenida das Indústrias





Acontecerá no próximo domingo, 17 de abril, a partir das 16 horas, o “Projeto Retrô” - Festival de Música Flashback. O festival totalmente gratuito acontecerá na Avenida das Indústrias (próximo à passarela). Serão sete horas de evento que reunirá grandes DJs relembrando os clássicos e os hits dos anos 80, 90 e 2000.

Entre as atrações estão os DJs Rogério Bass, Fábio Mochiuti, Odair Vicenzoto, Tandy, Edgar Tito, Alemão, Vasco, Ciro Rirais, Paulo Manxa e Sayer, além de apresentações de dança com o Prof. Cleber.

O evento é uma ação de contrapartida do Edital Municipal nº02/2021, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura, que premiou 26 grupos/artistas com atuação no município de Marília. O Edital destinou, ao todo, 300 mil reais para a execução de projetos culturais em diversos segmentos como música, artes cênicas, artes visuais, arte urbana, literatura e audiovisual.

Sobre o projeto

O Projeto Retrô busca resgatar as grandes noites dos anos 60, 70, 80, 90 e 2000, realizando uma viagem no tempo através da música. O objetivo principal do projeto é levar entretenimento de qualidade, dança e audiovisual moderno que abrilhantam ainda mais as apresentações dos DJs.


A Programação:


DJ Sayer:
Extremamente respeitado e experiente, #DJSayer tem sete CDs e um DVD lançado. 
Sua trajetória começa no final de 1989, tocando em festas de garagens e eventos da Escola. No início dos anos 90, fez parte do grupo DJs Company, responsáveis pela famosa Domingueira do Yara, onde adquiriu experiência e feeling de pista. Naturalmente migra para apresentar programas de rádios dedicados à Dance Music como Tweeter 95, UZI Underground Inspiration, Adrenalina da Transamérica e Turbulência. Foi residente das mais importantes Casas noturnas de Marília, abriu shows para dezenas de artistas e promoveu festas como Hypnotic´s, Skol Circus, Hypnoise, Sub-Sônica, Heroes e muito mais. Seu primeiro projeto de Live P.A. foi o Sample City (nome inspirado no projeto KLF) ao lado do percussionista Maurício Lenhardt, no início dos anos 2000, em seguida o Live Vocal Beats and Lips, ao lado de Lih Martins (Rouge), e depois percorreu o País ao lado do baterista/percussionista Thiago Bernardo com o How2Play Live. Foi campeão do concurso de remixes da Sony Music, Eletromag e Jota Quest da música "tudo está parado", com seu projeto How2Play em parceria com o produtor Wellpunisher, abrindo o show da banda no Pepsy On Stage em Porto Alegre. Já se apresentou nos quatro cantos do Brasil e alguns países da América Latina. Como DJ tem a característica de manter a pista sempre bombada e animada, com sets extremamente dançantes e energéticos.



Alemão D Jay:
Amante da Música Eletrônica, começou sua carreira com bailes de garagem (brincadeiras dançantes), e apresentações como DJ convidado nas domingueiras da Boate Vitória em Marília/SP no início dos anos 90. Durante a pandemia, retorna a cena como DJ destaque da House Music em LIVES no YouTube e Twitch.tv.




Dj Odair:
tinha como hobby desde muito cedo ouvir e acompanhar a programação das rádios com a participação de DJs já conhecidos. Iniciou sua trajetória profissional nos chamados bailes de garagem (brincadeiras dançantes) nos anos 90, com as músicas eletrônicas e seus vários estilos. Tocou em algumas casas noturnas como Overnight, Túnel Club. Tocou em vários bailes itinerantes pela região de Marilia e estado de SP. Participou ainda de alguns programas de rádio com certa habitualidade por certo período de tempo como na Diário FM e rádio Itaipu. É dj residente há mais de 22 anos na Chos Malal, contudo não deixou de lado os eventos corporativos.



Professor Cleber: 
Dançarino de hip-hop desde seus 15 anos de idade, ministra aulas desde 1994. Foi professor de dança durantes 15 anos no espaço cultural, na fundação casa, projetos com crianças e adolescentes. Foi professor em algumas academias de dança em Marília e hoje tem sua própria Escola de Dança Multi Ritmos, que trabalha com coreografias em geral Desde flashback, hip hop, street dance, dança de salão, zumba e outros.





DJ Edg@r Tito:
começou sua trajetória ouvindo as rádios dos anos 90 e acompanhando os programas de DJs da época. Nessa período, virou um apaixonado pela mixagem, tocando vários estilos dentro da Dance Música, tocando em algumas casas noturnas, especialmente a Overnight.
Consolida seu trabalho após virar um dos DJs Residentes da Chosmalal.
Atualmente foca seu trabalho principalmente em festas corporativas, mas sem perder o gosto pela mixagem raiz.




DJ Paulo Manxa:
Frequentador dos clubinhos nos anos 80, o DJ Paulo Manxa viu a ascensão do Break, onde realizavam concursos de danças, o Hip Hop era a magia. Assim acompanhando o Tio que era DiskJockey na época nas casas noturnas em Assis. Roller, Porão, Metrô, teve seu primeiro contato com as equipamentos de DJ. Tudo mudou de verdade em 82 quando ouviu uma mixagem pela primeira vez em programa de radio. Depois de muitas festas de garagem, começa sua trajetória profissional na Boate Bananas Power de Marília, onde concretizou sua paixão pela música e mixagens, logo passando pela Boate Victoria Marília e Tupã, e nos programas Twitter da Rádio Diário FM e Rádio Tupã FM.
Deixou a música para se dedicar a Engenharia e será uma das atrações do Projeto Retrô.


DJ Ciro Rirais nascido e criado na zona Sul de Marilia SP, teve seu primeiro contato com a cultura Hip Hop em meados de 1988, por influência de seus tios que na época dançavam Break. Em 1990, começava a dar seus primeiros passos como Dancer se apresentando em escolas e clubes.
O interesse na arte dos toca discos foi instantâneo: bastou ouvir a coletânea Hip Hop Cultura de Rua, ouvindo os scratch de DJ Hum se rendeu a arte e começou a praticar, e daí em diante não parou mais: Se formou na escola de DJs (Disco Crash Old School Djs) em 1995. Participou de CDs dos grupos, Expresso Verdade e Revolução LDE, Produziu muitas batidas e ainda participou em várias faixas de outros artistas. Atualmente toca em festas da região voltados para o seguimento Black,e produz suas próprias músicas e seus sets.


Dj Rogério Bass
começou sua carreira no início da década de 90, trabalhando em equipes de som itinerantes. Foi um dos primeiros DJ´s marilienses a se apresentar com técnicas de mixagem, o que lhe trouxe destaque por fazer algo diferente para a época. Os anos 90 revolucionaram a cultura club e a sua contribuição para esse cenário foi marcante através de residências em diversas casas noturnas, programas de rádio com mixagens ao vivo e por ser um dos responsáveis pela idealização, realização e monitoramento do pioneiro regional curso de Dj´s da Disco Crash, na cidade de Marília. Em 2005, migrou das casas noturnas para eventos sociais, onde consolidou seu nome e se mantém até o momento.


DJ Fábio M:
Ao frequentar festas de música eletrônica no final da década de 80, Fabio Mochiuti despertou sua paixão pela carreira de DJ que deu início de forma profissional em 1990. O seu primeiro contato como DJ foi com as vertentes do flash house onde começou a discotecar em diversas festas sempre privilegiando a linha mais house do estilo. Em 1995 veio a se tornar residente da danceteria Neon assim passando pela Over Night, Victoria tocando ao lado de grandes nomes da cena atual, e muitos outros. Na sequência engatilhou uma residência no club Santorini Lounge onde comanda a pista da noite. Fabio M. toca em diversos clubs, raves e festivais em diferentes cidades e estados do Brasil como São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Florianópolis, Curitiba, Goiânia e Brasilia, Seus sets atuais primam pelas mixagens em um cruzamento de progressive trance, progressive house e pura house music, com uma pitada de electro house comercial. Já dividiu palco com os principais artistas da atualidade como Groovox, Glocal, Ace Ventura, Dahan, Vibra, Dimitri Nakov, X Noize, Beat Gate, Audiosquare, DJ Lívia, entre outros.


DJ Tandy
vivenciou na época dos anos 90 as Brincadeiras Dançantes realizadas nas garagens em Marilia sp onde despertou a motivação para atuar como DJ, iniciou na Boat Neon e Overnight dividindo a cabine como convidado com os Djs Fabinho e Rogérinho Bass , nos anos de 95 atuou nos programas na Rádio na Diário Fm "Tweeter 95", "Energia Diário" e também no programa da Rádio Itaipú FM "Itaipú Mix" , atuou como residente na Boat EnigmaTronic e em festas particulares em Marilia sp. Atualmente realiza produções nos canais do You Tube "Music Dj" e "Song Play".
Sendo uma das atrações do Projeto Retro irá tocar repertório original da época das Brincadeiras Dançantes uma fase de muita House Music anos 90.


Vasco:
Tocando profissionalmente desde 1988, Vasco teve sua primeira residência com apenas 14 anos de idade no Club Avenue na Cidade de Marília/Sp, desde então acumula sucesso, respeito e prestígio em Festas e Clubs onde é convidado a se apresentar. Com apurado senso musical, seus Sets sempre demonstram total controle técnico sobre a sonoridade, com cortes precisos a cada mixagem faz com que a pista sinta em seu corpo a exata sensação de dançar absorvendo a música e transcendendo cada corpo e alma presente. Destaca-se fortemente entre as vertentes de Tech House e Techno, numa síntese de sons pesados e marcantes, tendo como resultado uma inigualável vibração no Dancefloor, por consequência é requisitado para as maiores Festas em grande parte do território nacional. Durante seus 30 anos de carreira ininterrupta, já se apresentou nas maiores Casas Noturnas e grandes Festivais juntamente com os principais nomes da cena eletrônica Nacional e Internacional. Proprietário da Quest Produções e Quest Agency, considerada atualmente uma das maiores agências de DJs do Estado de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário