segunda-feira, 25 de abril de 2022

Jaci Furquim e Grupo Cartola Branca apresentam espetáculo gratuito de Samba no Teatro Municipal






No dia 27 de abril, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal de Marília, acontecerá o show da artista mariliense Jaci Furquim e Grupo Cartola Branca. O show “Brasileira” é fruto do EP de mesmo nome, terceiro álbum autoral de Jaci Furquim em fase final de gravações.

Os ingressos serão distribuídos com trinta minutos de antecedência na bilheteria do Teatro. Haverá arrecadação de 1 kg de alimento não perecível (doação ao Fundo Social de Solidariedade).

O show terá duração de 75 minutos, onde serão apresentadas sete novas canções autorais que passeiam pelo samba, já presente na obra da artista, além de trazer influências do xote e do choro, novas tendências nas criações de Jaci.

Os arranjos são assinados pelo produtor e arranjador musical Gabriel Soledade, e são executados pelos músicos que compõem o Grupo Cartola Branca: Gabriel Soledade (violão de sete cordas), Danilo Agostinho (clarinete/saxofone), Luciano Soledade ( pandeiro/congas), André de Oliveira ( cavaquinho), Daniel Guizardi da Siva ( surdo) e Lucas Sabino (bandolim).

O conceito do espetáculo é mostrar a pluralidade da música brasileira, que pode ser comparada à essência da mulher brasileira, rica em elementos culturais, étnicos e religiosos.

O show contará com três artistas convidadas: Valeria Sanches (sapateadora), Eliana Jardim (cantora) e Simone Mattos (dançarina). Junto a Jaci Furquim, as artistas homenagearão a música e as grandes intérpretes e compositoras brasileiras.

O espetáculo é uma ação de contrapartida do Edital Municipal nº02/2021, que premiou 26 grupos/artistas com atuação no município de Marília, destinando, ao todo, 300 mil reais para a execução de projetos culturais em diversos segmentos como música, artes cênicas, artes visuais, arte urbana, literatura e audiovisual.




0 comentários:

Postar um comentário