quinta-feira, 7 de abril de 2022

Sessão + Bate-papo de Cinema Pontos MIS - filme: "Chorão: Marginal Alado"

O Museu da Imagem e do Som, por meio do programa Pontos MIS, com apoio da Secretaria da Cultura de Marília apresenta nesta semana o projeto Bate-papo de Cinema Pontos MIS, com exibição de filme e bate-papo online ao vivo com especialistas em cinema para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. Nesta semana o projeto apresenta o Filme Chorão: Marginal Alado, premiado como "Melhor Documentário Nacional" pela 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.



+ SESSÃO:
O acesso online ao filme é disponibilizado de 08/04 (às 18h) a 10/04 na página do Pontos MIS no Vimeo do MIS.

+ BATE-PAPO:
Data: 09.04
Horário: 18h
Link de acesso ao bate-papo: https://www.youtube.com/watch?v=ZYyn70zWHjw
Ingresso: gratuito. Classificação: livre.
Acessibilidade: com interpretação em Libras
Sessão em Parceria com O2 Filmes

Sinopse:
O documentário retrata a vida e a carreira do cantor brasileiro Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr. Além de depoimentos sobre sua vida pessoal e profissional e imagens de arquivo, o filme acompanha a história de uma das estrelas do rock mais importantes do Brasil. Chorão viveu duas décadas intensas de sucesso nacional e internacional, cheios de momentos polêmicos, até sua morte prematura, por overdose de drogas, em 2013.

Sobre os convidados:

Felipe Novaes

Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero, em São Paulo, especializado em Produção Audiovisual pela New York Film Academy e pós-graduado em Cinema Documentário pela FGV-Rio. Tem na bagagem uma década de audiovisual, tendo participado de videoclipes, filmes e projetos de séries. Como diretor e produtor executivo, lançou "Chorão: Marginal Alado", uma coprodução da MTV e Bravura, distribuída pela O2Play. Além de premiado na 43a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo como "Melhor Documentário Nacional", e selecionado para a Mostra Première Brasil do Festival do Rio 2019, foi o filme mais assistido no Brasil na sua semana de lançamento. 

Marcão Britto
Co-fundador e integrante da formação original da banda Charlie Brown Jr, onde junto com os músicos Chorão (vocal) e Champignom (baixo) iniciaram em 1992 os trabalhos que se tornariam conhecidos pelo público de todo o Brasil com o primeiro álbum de estreia em 1997, “Transpiração Contínua Prolongada”. Marcão Britto também assina a autoria das composições de diversos sucessos do grupo em parceira com Chorão. Proibida Pra Mim, Tudo Que Ela Gosta De Escutar, Rubão, Papo Reto, Lugar Ao Sol, Só Por Uma Noite, são alguns que ficaram marcados na história da banda durante os 9 álbuns e 4 DVDs que gravou pelo grupo e que levaram prêmios importantes como o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro com “Tamo Aí Na Atividade” e os inesquecíveis prêmios de “Escolha da Audiência” e “Melhor Clipe de Rock” nos VMBs da MTV.

Giuliana Monteiro 
É roteirista e diretora nascida em São Paulo. Formada em Multimeios pela PUC-SP,
trabalhou como produtora durante oito anos antes de dirigir seus primeiros projetos. Em 2011, mudou-se para Nova York com uma bolsa de estudos para cursar o mestrado em roteiro e direção de filmes na Universidade de Nova York (NYU, Tisch School of the Arts). Dirigiu e roteirizou seis projetos de curta-metragem nos últimos três anos – os curtas “Raízes” (experimental), “Margarete 6422” (documentário), “Stay” (ficção), “Felicidade” (ficção) e “Eu não digo adeus, digo até logo” (ficção) – partindo de uma linguagem mais documental para ficção.

0 comentários:

Postar um comentário