quarta-feira, 27 de abril de 2022

Sessão e Bate-papo de Cinema Pontos MIS apresenta Documentário Cracolândia





O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

Nesta semana o projeto apresentará o filme Cracolândia (Documentário| 87 minutos | Brasil). Com direção de Edu Felistoque, o filme recebeu inúmeras premiações como Prêmio do Júri: 18o International Festival Signs of the Night -Berlin / 2020;e Melhor Documentário pelo Europe Film Festival 2021 e Melhor Documentário através do Seoul International Film Festival 2021.

A sessão acontece em Parceria com O2 Filmes. Classificação: livre.

O acesso online ao filme é disponibilizado de 29/04 (às 18h) a 01/05 na página do Pontos MIS no Vimeo do MIS. Link de acesso para o filme: https://vimeo.com/showcase/9363674 .

O Bate-papo acontecerá sábado, dia 30, à partir das 18h, e contará com a participação de Edu Felistoque, Gleuda e mediação de Giuliana Monteiro. Link de acesso ao bate-papo: https://www.youtube.com/user/missaopaulo/featured

Pontos MIS é um programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som. Em Marília conta com parceria com a Secretaria Municipal da Cultura.


Sinopse:


A partir de uma intensa pesquisa –e visto através de diferentes realidades, a dos que a estudam, as dos que tentam contê-la e a dos que vivem nela, o filme abre um debate a respeito da maior e mais impactante cena de uso aberto de crack do mundo: a "Cracolândia" de São Paulo.

O filme, dirigido por Edu Felistoque, analisa as causas desse mal e suas progressões, além das táticas de combate já realizadas em São Paulo, abrindo um paralelo com as estratégias usadas em outros países.


Sobre os convidados:


Edu Felistoque é diretor cinematográfico, roteirista, diretor de fotografia, montador e produtor. Natural da cidade de São Paulo, Brasil, começou sua carreira nos ano80, como fotógrafo, e logo se envolveu em todas as áreas do universo audiovisual. Trabalhando em produções de cinema e de TV. Com participação ativa na indústria brasileira do audiovisual acumula diversos prêmios por suas produções para cinema, ("Sundance", "Cine PE", "Festival do Rio", "Mostra internacional de São Paulo", "Festival Brasileiro de Los Angeles" ...) entre elas os longas de ficção como: "Soluços e Soluções", "400 contra um", "Inversão", "Insubordinados", "Hector", "Toro", "Cano Serrado", "Amado" e a série de tv "Bipolar" (Canais: "Brasil", "Warner", "Sony" e "Universal"); e documentários como: "Mazzaropi", "Badi" e "Buscando Buskers". Felistoque foi jurado de importantes festivais brasileiros das cidades de Gramado, Atibaia, entre outras.

Gleuda Socióloga e Coordenadora Estadual de Políticas sobre drogas.

Mediação: Giuliana Monteiro - roteirista e diretora nascida em São Paulo. Formada em Multimeiospela PUC-SP, trabalhou como produtora durante oito anos antes de dirigir seus primeiros projetos. Em 2011, mudou-se para Nova York com uma bolsa de estudos para cursar o mestrado em roteiro e direção de filmes na Universidade de Nova York (NYU, Tisch School of the Arts). Dirigiu e roteirizou seis projetos de curta-metragem nos últimos três anos –os curtas “Raízes” (experimental), “Margarete 6422” (documentário), “Stay” (ficção), “Felicidade” (ficção) e “Eu não digo adeus, digo até logo” (ficção) –partindo de uma linguagem mais documental para ficção.

0 comentários:

Postar um comentário