terça-feira, 31 de maio de 2022

Casa de Cultura realiza bate-papo sobre o Curta Metragem “Pessoas Extraordinárias”

 


No dia 09 de junho, a partir das 19h00, na Casa de Cultura de Marília (Av. Santo Antônio, 136), ocorrerá um bate-papo e exibição de trechos do curta metragem  “Pessoas Extraordinárias”, escrito, dirigido e produzido por Bart Anechini.

 Filmado integralmente em Marília, a produção realizada pela Cinegoria é repleta de efeitos especiais que exigiram muita criatividade e esmero técnico para serem executados.

O curta é estrelado por DW, com arte de Raissa Guinda e Antonio Santos, fotografia de Carlos Eduardo e Luan H. N. Ramos, além do apoio da 0800Cine e Oeste Cinema.




A história segue Eduardo, 25, brasileiro, recém-formado engenheiro da computação, um jovem humilde com dificuldades para conseguir emprego em sua área. Ele é selecionado para uma vaga do programa aeroespacial de uma empresa estrangeira onde, cercado por estrangeiros que o menosprezam, logo percebe que está sendo usado como cobaia para perigosas tecnologias.

O curta dialoga com obras como: Lunar (Moon, Duncan Jones, 2009), Os Eleitos (The Right Stuff, Philip Kaufman, 1983) e O Primeiro Homem (First Man, Damien Chazelle, 2018).

Após a exibição, ocorrerá um bate-papo com os produtores do curta-metragem, onde serão apresentados o processo criativo, detalhes de arte, figurino, fotografia e direção. O intuito da atividade é inspirar novos realizadores locais.

Tanto a produção do curta, como a exibição e o bate-papo são ações de contrapartida da Lei Aldir Blanc n 14.017/2020. A entrada é gratuita.

Serviço

Bate-Papo sobre o  Curta “Pessoas extraordinárias”
Data: 09/06/2022
A partir das 19h
Local: Casa de Cultura de Marília (Av. Santo Antônio, 136)
Entrada Gratuita

 

0 comentários:

Postar um comentário