quarta-feira, 8 de junho de 2022

Escritora Fabrina Martinez lança curta-metragem com apoio da Lei Aldir Blanc

 


Com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, através da Lei de Incentivo Aldir Blanc, a escritora e jornalista Fabrina Martinez lançou o curta-metragem “3 anos, 5 meses e 8 dias”, disponível no canal do YouTube da Secretaria da Cultura.

A obra é, nas palavras da autora, um “curta-ensaio-afetivo” que aborda a experiência do luto pela morte da mãe a partir da perspectiva da memória, da comida, do mar, do silêncio e do idioma secreto das filhas de mães mortas. É um ensaio sobre a ausência das mães, vivas ou mortas. Enterradas ou não. O curta foi dirigido e roteirizado pela própria autora, com direção de fotografia realizada por Paula Mello. A edição final foi realizada por Edilene Spitaletti.

A obra de audiovisual é baseada no livro “Sabendo que és minha”, também de autoria de Fabrina Martinez, lançado em 2020 pela editora Jandaíra, com apoio do ProAc. O livro encontra-se disponível para empréstimo gratuito na Biblioteca Municipal de Marília, localizada na R. São Luís, 1295. Consulte o acervo em https://biblioteca.marilia.sp.gov.br/Biblivre5/

Sobre a autora

Mestre em Estudos Literários pela UFMS, Fabrina Martinez é escritora e jornalista. Escreveu e publicou prosas, poesias, roteiros, ensaios e crítica literária. Atualmente, é mediadora voluntária do Clube de Leitura “Leia Mulheres Marília”, desde março de 2020, realizado na Biblioteca Municipal de Marília.

 

0 comentários:

Postar um comentário