quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mostra Marília

4ª MOSTRA MARÍLIA DE CINEMA
De 19 a 22 de maio
Cine Esmeralda e Sala Municipal de Projeção “Prof. Octávio Lignelli”
Tem início nesta quinta-feira, dia 19 de Maio, a 4ª Mostra Marília de Cinema, uma realização da Kinoarte, com produção da Hora H Produções, e apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural.
Em sua programação a Mostra Marília de Cinema destaca a produção brasileira contemporânea e independente, privilegiando filmes ainda inéditos no circuito comercial. Há também espaço para filmes raros e clássicos não disponíveis no mercado de home vídeo. Todas as sessões têm entrada franca.
Criada em 2008 pelos cineastas Rodrigo Grota e Bruno Gehring, a Mostra também conta com apoio da Prefeitura de Marília – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Oficina Cultural Regional Tarsila do Amaral, Sala Municipal de Projeção/Clube de Cinema de Marília, Revista Taturana, Kinopus Audiovisual e Studio Imaje.
Na Competitiva Nacional de Curtas, os filmes concorrem ao Troféu Seu Dito, uma homenagem ao cineclubista Benedito André, figura especial que por muitos anos manteve o Clube de Cinema de Marília. Há premiação em dez categorias:
Melhor Filme (Júri Oficial)
Melhor Filme (Júri Popular)
Direção
Roteiro
Ator
Atriz
Fotografia
Direção de Arte
Montagem
Trilha Sonora

Além do Troféu Seu Dito, o melhor filme daCompetitiva Nacional de Curtas também é agraciado com um prêmio de R$ 5 mil.
Confira a programação oficial da Mostra.


Fonte: http://mostramarilia.com

Um comentário: