segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mês da Mulher

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Marília já prepara o Mês da Mulher.

A Comissão de Eventos do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Marília, composta pelas conselheiras e parceiras, Luciana Santos, presidente, Cássia Giandon, Denise Campos Justino, representando a Secretaria M. da Cultura, Eliza Ap. Santos, representando Sindicato dos Químicos, Regina Celi Marques dos Santos da ACC, Sônia Custódio representando a FAMEMA,Adriana Tognoli, Cenira Castro Lima do CRESS e Vanilda Lima do NUDHUC e já realizou duas reuniões visando formatar a Programação Oficial do Mês da Mulher, de responsabilidade da Secretaria da Cultura. 

Todos os anos esta programação é muito bem elaborada e procura contemplar e envolver os órgãos de enfrentamento à violência, cultura, educação, empresas, estabelecimentos ligados à Saúde, Associações de Moradores, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Câmara Municipal, Núcleo de Direitos Humanos, Faculdades, Força Sindical, onde firmam parcerias com o objetivo de fornecer à mulher muita informação, saúde, lazer, entretenimento, diversão e valorização, reafirmando sua auto-estima.

Alguns eventos já foram definidos e praticamente durante o mês todo a mulher será contemplada. Conforme Luciana Santos “Procuramos levar eventos, diversão e muita informação às mulheres de todas as regiões de Marília, faremos ações em Centros Comunitários, no Terminal, não nos esquecendo dos distritos, este ano pretendemos fazer uma grande festa em Dirceu, envolvendo não somente as mulheres mas toda a família e um evento que envolve mulheres de Rosália”.

A Homenagem que a Câmara Municipal presta às mulheres será no dia 07 de março, às 19 horas, para tal a presidente do Conselho já está acertando os detalhes com a direção da Câmara. As mulheres homenageadas já foram contatadas e aceitaram prontamente as indicações, devendo receber placas de prata, flores e homenagem que as deixará surpresas e emocionadas.

Denise Campos que representa a Cultura no Conselho, fala das atrações já confirmadas: “Dias 5 e 6 exibiremos na Sala de Projeção Municipal filmes alusivos à luta da mulher onde um retrata a persistência e determinação e o outro nos alerta sobre o abuso, teremos uma belíssima exposição que retrata a beleza da mulher na Galeria de Artes e outra de 3 artistas marílienses no saguão de nosso parceiro, o Hotel Estoril, além de apresentações de teatro e dança e oficinas de artes”. 

A Comissão se reúne dia 20 de março às 8h30 na Secretaria Municipal de Cultura para concretizar todas as ações afirmativas, que serão impressas numa programação Oficial que será oportunamente divulgada e distribuída em todos os eventos.

0 comentários:

Postar um comentário