sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Mudança de endereço

Em novo endereço, a Banda Marcial Cidade de Marília continua suas atividades.  


Desde o dia 3 do corrente, a Banda Marcial Cidade de Marília está com suas atividades no novo e amplo espaço. Trata-se do CMEEC – Centro Municipal Educativo Esportivo Cultural Profª Neusa Maria Bueno Ruiz Galetti, situado na Av Santo Antônio, nº 2701. 

Tal mudança se deve à necessidade de uma melhor adequação do espaço, para que pudesse acontecer os ensaios do corpo musical junto com o das balizas e linha de frente num único espaço e momento, pois o local anterior era pequeno dificultando esta dinâmica.

Esta mudança foi muito favorável também pois, doravante em parceria com a Secretaria Municipal de Educação que além de ceder o espaço, ainda existe a proposta de futuramente estar montando uma banda da própria Secretaria utilizando a estrutura de pessoal da Banda Marcial, ou seja, o maestro, o instrutor de ordem unida, coreógrafos e balizas experientes poderão ensinar as crianças e adolescentes.

No novo espaço a banda utiliza tanto a parte interna quanto a externa do próprio ginásio que foi devidamente adequado para bem atender a mesma, com divisão de salas pra acomodar os instrumentos, sala com telefone e computador para a administração e recebimento de inscrições de novos integrantes, banheiros e vestiários com chuveiro, ou seja, a Banda está muito bem instalada e merecidamente.

Interessados em fazer parte da Banda Marcial Cidade de Marília como músicos, a partir de 11 e porta-bandeiras e corpo coreográfico, a partir de 13 anos, de ambos os sexos deverão comparecer neste endereço acompanhado dos pais ou responsáveis. Mais informações através do telefone 3422 4316 de segunda, terça e sexta, das 8 às 11h30 e das 13 às 17h e depois das 18h30 às 22h, exceto às quintas-feiras que só atende no período da tarde ou com Marcos Silva, no 9 8123 4670. 

A banda:
Criada em abril de 1995, composta por 90 integrantes, entre corpo musical, corpo coreográfico, balizas e porta-bandeiras;

É mantida pela Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal da Cultura e conta com o apoio da Associação Cultural da Banda e parceria com a Secretaria M. da Educação.

É constantemente solicitada para abrilhantar eventos culturais em todo Estado de São Paulo e pelo Brasil a fora;
Conquistou um lugar de destaque no cenário musical, através da conquista de vários campeonatos em que participou, podendo destacar algumas dessas conquistas:

É a 2ª. Melhor Banda Marcial do Estado de São Paulo, título este conquistado em 2002, 2003 e 2004, pela mais concorrida das categorias, a juvenil; É a 3ª. Melhor Banda Marcial do Brasil, classificação obtida no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras na cidade de Goiânia/GO em o em 2004; a baliza ficou com o 1º. Lugar no campeonato Estadual de Bandas e fanfarras do Estado de São Paulo.

Maestro: Clayrton Vieira Basta
Instrutor de Ordem Unida: Marcos Geraldo Aparecido da Silva
Coreógrafo: Fabiano Tenório Gerônimo


Denise Campos
Coordenadora de Cultura

0 comentários:

Postar um comentário