quarta-feira, 26 de março de 2014

Orquídeas

Marília recebe 41ª Exposição Nacional de Orquídeas



Nos dias 4, 5 e 6 de abril, a cidade de Marília recebe a 41ª Exposição Nacional de Orquídeas, que reúne expositores de 20 cidades da região e de outros estados que disputam o prêmio de melhor colecionador. O evento é realizado pela Associação dos Orquidófilos de Marília e tem apoio cultural da Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal da Cultura, e acontecerá no Espaço Cultural e de Lazer Ezequiel Bambini. A visitação estará aberta sexta-feira, à partir das 8h (com abertura oficial marcada para 20h), e encerramento no domingo, às 17 horas.

A exposição é uma das atrações do calendário oficial de festividades do município, que completa 85 anos de emancipação política em abril, além de fazer parte do Circuito Nacional de Exposições. A estimativa é que o evento receba mais de 25 mil pessoas.

Mais de cem espécies de orquídeas brasileiras e algumas vindas da Tailândia, Guatemala e Venezuela, estarão expostas ao público. 

De acordo com a presidente da Associação dos Orquidófilos, Adriana Dias Pelissari, a cidade de Marília realiza há 41 anos a exposição, com grande sucesso de público e de vendas. “Marília sempre teve grande destaque no circuito orquidófilo nacional, é uma das cidades que mais vende a planta. Estamos preparando um evento grandioso visando estimular o cultivo de orquídeas, que vem aumentando a cada ano e também uma opção de lazer para população poder conhecer de perto espécies raras”, disse.

Durante o evento serão realizados quatro sorteios de orquídeas, sendo dois sorteios no sábado e dois no domingo (às 10h e às 15h) – lembrando que somente será válido para pessoas presentes no momento do sorteio. 

Outras informações podem ser obtidas na Associação dos Orquidófilos de Marília, que fica na Rua Santa Helena, nº 1400, ou pelos telefones 3432-2280 e 99656-2717 (Adriana).

PROGRAMAÇÃO
Sexta – 04/04
- Julgamento das plantas à partir das 14h;
- Visitação pública das 9h às 20h.
- Abertura oficial às 20h.

Sábado – 05/04
- Visitação pública das 9h às 20h.

Domingo – 06/04
- Visitação pública das 8h às 17h;
- Entrega dos prêmios às 15h;
- Encerramento às 17h.


0 comentários:

Postar um comentário