quarta-feira, 23 de abril de 2014

Cinema no Bairro

SECRETARIA DA CULTURA REALIZA O CINEMA NO BAIRRO EM AVENCAS




A Secretaria Municipal de Cultura realizará no dia 25 de abril, sexta-feira a partir das 19h30 mais uma edição do Programa “Cinema no Bairro”, desta vez na praça central do Distrito de Avencas. O filme que será exibido é a animação Frozen – Uma Aventura Congelante, dos Estúdios Disney.
Além da exibição dos filmes, que contará com o apoio cultural da Vídeolocadora Canal 10 que os cederá gratuitamente e parceria com outras Secretarias Municipais, o evento conta com distribuição gratuita de pipoca, refrigerantes e algodão doce além de programação cultural que prioriza sempre as atrações locais, ou seja, do próprio bairro ou região onde acontece o evento, podendo ser um número de dança, capoeira, performances, corais, música, teatro ou outro.
O Projeto leva este nome porque o objetivo principal da Secretaria é levar a sétima arte para a periferia, onde nem todos têm a oportunidade de freqüentar salas de cinema.
Segundo a Secretária Tais Monteiro “Trata-se de uma ótima opção de lazer e entretenimento para a população que poderá levar suas famílias inteiras, desde crianças, pais, avós, pois os filmes serão muito bem selecionados, vamos escolher filmes que não incitem à violência, nem sensualidade, nem cenas de sexo ou algo que de certa forma constranja os presentes, nosso objetivo é agradar as pessoas com uma verdadeira sessão de cinema com pipoca, refrigerante e algodão doce”.
Visando maior conforto dos presentes serão colocadas duas tendas de 8 x 8 m, 300 cadeiras, haverá banheiros químicos masculino e feminino, água para consumo, policiamento, seguranças e apoio do GAOC quando necessário, além de estrutura de tela de led e projetor.
“Em todos os espaços onde o evento é realizado a Prefeitura está realizando a limpeza, capinação e quando possível pintura para que possamos deixar o local melhor e mais agradável para que as famílias possam freqüentar”, disse Flávio Henrique Machado, coordenador da Secretaria da Cultura.
Segundo a Assistente Técnica, Denise Campos também da organização “Queremos envolver as Associações de Moradores, o Conselho do Idoso, as lideranças comunitárias para nos auxiliar na divulgação e a participação destes é muito importante, pois poderão solicitar o agendamento para seu bairro através do telefone 3402 6600 que procuraremos inserir na agenda e programação além de nos indicar as atrações culturais que poderão se apresentar”.

FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE

Frozen conta a história de Elsa, filha mais velha do rei e da rainha de Arendelle situado em algum lugar na Noruega, que nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve. Um dia quando tinha 8 anos, enquanto brincava com a irmã Anna de 5, ela acidentalmente acerta-lhe com um raio gelado. Então Elsa esconde-se de todos para aprender a controlar seus poderes até o dia de sua coroação. Após acidentalmente condenar o reino a um inverno eterno, ela foge e auto-exila-se num castelo de gelo. Agora cabe a Anna e Kristoff, um destemido homem da montanha, partirem numa jornada para trazerem Elsa de volta a Arendelle e reverterem o inverno em verão.
Em 2014, venceu na categoria de Melhor Filme de Animação nos Prêmios Globo de Ouro de 2014, e ganhador do Oscar de Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original. É 6º filme na lista das maiores bilheterias na história, sendo a animação de maior bilheteria mundial e a segunda a ultrapassar a marca de 1 bilhão de dólares arrecadados, o primeiro foi Toy Story 3.


0 comentários:

Postar um comentário