quarta-feira, 14 de maio de 2014

Kung-fu

Abertas inscrições de aulas gratuitas para kung fu


O Espaço Cultural que já abriga Projeto Capoeira no Espaço, agora abre vagas para Kung Fu com inicio no próximo dia 19, segunda feira 

Com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Instituto 8 Forças “Li Tchuó Pá Kung Fu e Tay Chi Chuan”, abre oportunidade para interessados em artes marciais.

Sediado desde 2012 na Rua Humberto Molica, 53, Teotônio Vilela, tem dois únicos instrutores na cidade, o casal Sandra Regina Teixeira Sala e Antônio Feliciano da Silva. No Brasil já existe há 40 anos. O fundador do estilo Li Tchuó Pa Kung Fu no Brasil, Grão Mestre José Oswaldo Gola tem a Federação em Ribeirão Preto onde ele reside. Já a Delegacia da entidade fica na cidade de São Joaquim da Barra, e tem como Mestre Homerontino Eduardo da Cruz.

Considerado como atividade esportiva e cultural, agrega a saúde física e mental, condicionamento físico, auxilia no sistema vascular, no equilíbrio, flexibilidade, disciplina e qualidade de vida, por isso é tão recomendado.

Em junho de 2012, o Instituto realizou o primeiro projeto, onde ministrou aulas para cerca de 500 alunos resultando na graduação de 25 deles, entre os quais 15 participaram de Campeonatos Estaduais e Nacional Aberto, trazendo medalhas de ouro e prata e o 3º lugar ficou para Marília como a melhor equipe no Nacional Aberto, realizado no município de Ribeirão Preto.

Aulas serão ministradas às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, nas modalidades Li Tchuó pa king Fu, Sanshou-MMA, Tai Chi Chuan, Defesa Pessoal, onde cada semana será uma aula diferente.

Os interessados deverão ter idade mínima de 7 anos, podendo ser de ambos os sexos, e podem comparecer no Espaço Cultural e de Lazer Ezequiel Bambini na Av Sampaio Vidal, s/n, em frente ao Senai e procurar pelo Coordenador Emerson Belo ou nas segundas-feiras pelos próprios instrutores no horário das aulas. As inscrições e aulas são gratuitas. Menores de 16 anos devem ter autorização por escrito do pai, mãe ou responsável legal para freqüentar as aulas, eventos, exames e competições. 

Tais Monteiro, Secretária Municipal da Cultura que apóia o Projeto diz: “Nosso objetivo com os projetos e oficinas gratuitas é oferecer estas ótimas opções e oportunidades aos interessados onde muitos não reúnem condições de pagar aulas particulares e também para que a população ocupe este próprio público que é do povo”. 

Outras opções: No mesmo local e horário, às terças-feiras com a organização e iniciativa do tradicional Grupo de Capoeira Negro Fujão, o espaço Cultural apóia o Projeto Capoeira no Espaço, com aulas totalmente gratuitas ministradas por Fábio Luiz Mattos Ribeiro, o contramestre Dunga. Aos sábados à noite abriga o Encontro do Rock, aos domingos, o “Espaço é da Criança” pela manhã, à noite o “Show da terra” com a boa música sertaneja de raiz, e ainda o Teatro da Cidade, também com aulas gratuitas.

Mais informações com Denise Campos, através do telefone: 3402 6600 ou com Emerson Belo, Coordenador do Espaço Cultural, no telefone: 3454 2502 ou com Sandra no 9 8142 2072.,



0 comentários:

Postar um comentário