terça-feira, 13 de maio de 2014

PONTO MIS

Prefeitura realiza o lançamento do Ponto MIS no Cinecultura em Marília
Projeto de circulação e difusão audiovisual é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo



Na próxima quinta-feira (15), às 20h30min, será realizado na Sala Municipal de Projeção (Cinecultura), o lançamento oficial do Ponto MIS, com a exibição de dois filmes: o curta “Dona Cristina perdeu a memória” e o longa “Antes que o mundo acabe”.

O Ponto MIS em Marília é um projeto que surgiu da parceria firmada, no início de abril, entre a Prefeitura de Marília - por meio da Secretaria Municipal de Cultura – e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), e está instalado na Sala de Projeção “Emilio Pedutti Filho”, no Centro Cultural. Todas as atividades do projeto são gratuitas para a população.

“O Governo do Estado tem nos dado todo um grande apoio em diversos projetos na cidade. E com a cultura não tem sido diferente. Esta parceria, com um dos mais renomados museus do País, é muito importante para o nosso município. Quem ganha com tudo isso é a população, que terá mais opções de lazer”, afirma o prefeito Vinicius Camarinha.

O programa de circulação e difusão audiovisual visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. A tarefa do MIS é apoiar a instalação dos equipamentos de projeção e  oferecer, por empréstimo, no mínimo 1 (um) programa mensal que será composto de filmes e oferecer 1 (uma) atividade complementar por mês, como: oficina audiovisual, debates ou palestras. São 93 possibilidades diferentes de um curta e um longa.

Já o município ofereceu o espaço para a implantação do programa garantindo o seu funcionamento e conservação adequados, disponibilizando funcionários para operar os equipamentos. Além disso, deve realizar no mínimo 3 (três) sessões por mês e é responsável pela divulgação do programa junto à população.
                       
“O programa busca democratizar o acesso ao cinema”, diz a secretária municipal da Cultura, Tais Monteiro, que esteve em São Paulo na semana passada, acompanhada da assessora Denise Campos. Elas se encontraram com o diretor do Museu, André Sturm, e com a equipe técnica do MIS, e fizeram a retirada dos materiais de divulgação.

Além das exibições do dia 15 de maio, o Cinecultura preparou algumas sessões durante a Virada Cultural Paulista que acontece nos dias 24 e 25 de maio. No sábado (24), às 20 horas, será exibido o curta “O troco” e o longa “Dois em um”; e às 22 horas, o “Proibido proibir”, todos do Ponto MIS. No dia 25, domingo, a sessão se inicia com “Kirikou”, às 11 horas; e “O Pequeno Italiano”, às 14 horas – iniciativa que foi preparada pensando no público infantil.

E uma parceria direta entre os Pontos MIS com a coordenação da Virada Cultural inseriu também na programação do dia 25 de maio, domingo, no horário das 00 horas, os curtas “Amor de Thanatos”,  “Nina”, “Um dia...e logo depois um outro”, “Moto-perpétuo” e “Linha do mar”; e às 17 horas, serão exibidos os curtas como “Destimação”, “Paleolito”, “O gigante” e “A Ilha”. Todos no palco interno do Teatro do Sagrado Coração.

Mais informações sobre o lançamento do Ponto MIS pelo telefone: (14) 3402-6600 com Denise Campos ou Márcia Caffer, na Sala de Projeção, pelo número: (14) 3306-9081, responsáveis pelo programa em Marília.

0 comentários:

Postar um comentário