quarta-feira, 25 de julho de 2018

Filme “O Touro Ferdinando” é atração no Projeto Cine Cidade



O Cine Cidade é um projeto realizado pelo Governo Federal e conta com o apoio da Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Cultura e de Assistência e Desenvolvimento Social.

É um projeto gratuito de cinema na rua com programação infantil e em Marília terá sua 4ª edição nos dias 26 e 27 de julho e 17 de agosto, com o Filme “O Touro Ferdinando”, com exibição às 19h30.

A parceria do Cine Cidade vem para Marília contemplar os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1 dos residenciais Rubens de Abreu Izique (Altos do Nova Marília) e Trieste Cavicchiolli (distrito de Padre Nóbrega).

O FILME

O Touro Ferdinando é animação do brasileiro Carlos Saldanha. Como “Rio” e “Era do Gelo”, dirigidos por Saldanha, a nova produção também é um desenho de bichos falante. A diferença é que Ferdinando não é uma criação original.

A história é inspirada no personagem homônimo criado em 1936 pelo escritor americano Munro Leaf, num livro infantil ilustrado por Robert Lawson, que já rendeu até produção da Disney: um curta clássico que venceu o Oscar de sua categoria em 1939.

Graças ao sucesso da versão da Disney, reprisada várias vezes na TV, o touro sensível, que gosta de ficar no campo cheirando flores e não leva jeito para touradas, acabou virando um símbolo do pacifismo. Apesar disso, Ferdinando nunca tinha ganhado um longa-metragem antes.


Um comentário:

  1. Introduzir o universo deste filme produz uma sensação que vai gerando fascinação, a chave da diversão. O Touro Ferdinando se encerra com um saldo positivo e vai divertir adultos e crianças. É uma história bonita e necessária quanto a aceitar as diferenças dos outros, já que, às vezes, só queremos ser autênticos como o protagonista: ficar na sombra do carvalho, quietinhos e cheirando as flores. Honestamente, é um dos melhores filmes de animação. O elenco também é sensacional! Bobby Cannavale é um ator ótimo para os filmes familiares. Recém o vi em Jumanji, é muito divertido! É um dos melhores filmes de ação e comédia uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. Gostei muito como se desenvolve a história.

    ResponderExcluir