terça-feira, 10 de julho de 2018

Secretaria da Cultura apresenta 17ª Mostrinha de Filme Livre






Acontece nesta quinta-feira (12), às 14h30, a 17ª MFL (Mostrinha de Filme Livre), na Sala Municipal de Projeção. A Mostrinha conta com exibição de curtas infantis, e é realizada pela Produção WSET, com apoio da Secretaria da Cultura de Marília e apoio institucional Banco do Brasil. A entrada é gratuita.

O Foco curatorial da MFL são filmes inventivos, artísticos, poéticos e que fujam do lugar comum narrativo/estético.

Para a mostra foram selecionados os curtas: Dinoshop (Tainá Ribeiro Nepomuceno, 4min, 2013, RS), Fazenda Rosa (Chia Beloto, 9min, 2017, PE),  Lia (Giulia Donato, 11min, 2017, RJ), Mira (Janaina da Veiga, 8min, 2017, PR) e O dedo de Ian (Igor Amin, 6min, 2018, MG).

MFL

A MFL se transformou, nos últimos anos, na maior mostra audiovisual do Brasil, exibindo a cada edição mais de 200 filmes brasileiros em várias capitais. Fruto da dedicação e esforço de muita gente, por mais de década a MFL insiste que o cinema mais amoroso que monetário é fundamental de ser feito e mostrado.

Os 230 filmes desta edição compõem um caleidoscópio do país, com tudo de positivo/negativo que este painel carrega, visto que o Brasil é cheio de contradições, muitas delas seculares e mal resolvidas.

Pelo Brasil adentro são feitos filmes que buscam levar à tona questões que muitas vezes incomodam - sejam elas estéticas ou políticas. O cinema livre trata desse lado espinhoso do cinema nacional, de modo que a MFL nasceu e segue viva para exibir e pensar o que de mais original, exótico, poético e subversivo os brasileiros têm sido audiovisualmente.

Serviço:

12 de julho
MOSTRINHA DE FILME LIVRE – 17ª MFL
Exibição de curtas infantis
Horário: 14h30
Local: Sala de Projeção "Emilio Peduti Filho", Av. Sampaio Vidal 245 - piso superior do Centro Cultural (entrada pelo Museu de Paleontologia).
Realização: Produção WSET
Apoio: Banco do Brasil – Secretaria Municipal da Cultura
Entrada gratuita.


0 comentários:

Postar um comentário