terça-feira, 10 de julho de 2018

Secretaria da Cultura divulga programação da 10ª edição do Programa Janela Literária





A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, está divulgando a programação completa da 10ª edição do Programa Janela Literária, que será realizada neste sábado (14), das 9h às 17h, na Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença”, localizada na rua São Luiz, 1.295, esquina com a rua São Carlos.

A programação contará com série de eventos e atividades nos três pisos da biblioteca, além da tradicional Feira de Troca de Livros, que acontecerá no calçadão em frente ao prédio.

Confira a programação completa da 10ª edição do Janela Literária:

- Feira de Trocas de Livros, com estandes no calçadão em frente da biblioteca, acontecerá das 9h às 12h30, quando se poderá trocar um livro por outro livro, ou um livro por dois gibis, ou um brinquedo por um livro. Mais de 500 títulos em ótimo estado de conservação serão disponibilizados para troca. 

- Às 10h haverá a apresentação Ciranda “Grupo Pé de Moça”

- Piso 1: das 8h30h às 9h50, será realizado o 11º Encontro dos Escritores Marilienses.

- Piso 2: das 9h às 13h, acontece a Mostra de Livros sobre Sesenho (Acervo Biblioteca Municipal); das 10h às 10h20, a Abertura da Exposição de desenhos: da intenção à linha, que irá até o dia 10 de agosto, com a participação de Cláudio Dutra, Coletivo Caneco HQ, Fábio Montemor, Giulia Figueiredo, Iara Feltrin, Kaká Camargo e Sérgio Doretto; e das 10h30 às 11h30, haverá a Contação de histórias com Calu Monteiro.

- Piso 3: das 9h às 10h e das 10h30 às 11h30, acontece a Oficina de Xadrez, ministrada por Felipe Brene, ex-árbitro Auxiliar da Confederação Brasileira de Xadrez; das 14h às 17h, acontece o Projeto CriAção (Oficina de RPG, Geek, board games), com Bruno  Fontana; 
e das 15h às 17h, será realizado o Clube de Leitura Leia Mulheres, com o livro Quarto de Despejo: diário de uma favelada, de Carolina Maria de Jesus. (O projeto Leia Mulheres surgiu em 2014, quando a escritora Joanna Walsh propôs o projeto #readwomen2014 (#leiamulheres2014), que consistia basicamente em ler mais escritoras. Em 2015, Juliana Gomes convidou as amigas Juliana Leuenroth e Michelle Henriques para transformarem a ideia de Joanna Walsh em algo presencial em livrarias e espaços culturais. Um convite à leitura de obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas. Atualmente, são inúmeros grupos espalhados por todo Brasil. A mediação será de Ana Xavier e Raisa Oliveira.)

0 comentários:

Postar um comentário