terça-feira, 11 de setembro de 2018

Curso de Agente Cultural tem início na Biblioteca Municipal




Teve início na noite da última segunda-feira, 10 de agosto, o curso de Agente Cultural, realizado pelo Senac, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura. O curso capacita o aluno para realizar diagnóstico e análise de ambientes culturais locais e articular empreendimentos culturais que envolvam comunidade, produtores, financiadores e órgãos públicos.

Na primeira noite os alunos foram convidados a realizar algumas dinâmicas e todos do grupo se sentiram à vontade para compartilhar suas experiências de vida e futuras expectativas em relação ao curso.

Os professores responsáveis pelo curso são Carolina Cirillo Montoro e Deriton Lopes. O conteúdo do curso é divido em três assuntos norteadores:  “Identificar empreendimentos culturais”, “estruturar empreendimentos culturais”, “impulsionar empreendimentos culturais”.
Dessa forma o aluno sairá capacitado para realizar suas próprias produções culturais artísticas e também articular produções artísticas de coletivos e terceiras pessoas.  

Com carga horária de 160 horas, o curso oferecerá certificado de conclusão. As aulas acontecerão até a 08 de novembro, de segunda a sexta-feira (das 19h às 22h30), na Biblioteca Municipal – Rua São Luiz, 1295.

De acordo com a Biblioteca Municipal ainda há vagas. Interessados devem entrar em contato pelo telefone 3454-7434.

Mercado de Trabalho

O setor cultural tem ocupado cada vez mais relevância na agenda das políticas públicas e ampliado significativamente sua participação na economia nacional.

Estudos apontam a participação da cultura em torno de 2% do PIB, sinalizando uma área com potencial de crescimento, empregabilidade e possibilidade de geração de renda.

No setor público, a cultura ampliou espaço com o reconhecimento, pela sociedade, de sua importância para o cidadão, levando os políticos a criarem leis, estruturas, instituições e até mesmo garantir constitucionalmente direitos e formas de atuação do estado na área.


Texto: Comunicação / Secretaria da Cultura



0 comentários:

Postar um comentário