terça-feira, 23 de outubro de 2018

Secretaria da Cultura exibe filme “O Dia que Durou 21 Anos” em Sessão Pontos MIS



A Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Pontos MIS), exibe nesta sexta-feira, dia 26, às 20 horas na Sala Municipal de Projeção (Av Sampaio Vidal, 245- piso superior, com entrada pelo Museu de Paleontologia), o filme “O Dia que Durou 21 Anos”, com direção de Camilo Tavares. A entrada é gratuita.


O filme tem no elenco Auro de Moura Andrade, Robert Bentley, Júlio de Sá Bierrenbach, entre outros. A classificação é livre.

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado.

O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado, com objetivo de democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infraestrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local).

Sinopse:

O golpe militar de 1964 no Brasil contou com uma ativa participação do governo dos EUA. Numa trama de ação e suspense, o filme revela documentos Top Secret da CIA e áudios originais da Casa Branca, mostrando como os presidentes John F. Kennedy e Lyndon Johnson articularam o plano civil e militar para derrubar o presidente João Goulart, eleito pelo voto popular. Durante 21 anos - de 1964 até 1985 - o governo militar brasileiro impôs um regime autoritário que violou os direitos civis e instalou a ditadura em nome da "Liberdade" e da defesa da "Democracia", com graves consequências para toda a América Latina.

Serviço:

Sessão Pontos MIS
Exibição do Filme: “O Dia que Durou 21 Anos”
Dia: 26/10 – 20h
Local: Sala Municipal de Projeção – Av Sampaio Vidal, 245- piso superior, com entrada pelo Museu de Paleontologia
Entrada gratuita -  Classificação: Livre



0 comentários:

Postar um comentário