quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Secretaria da Cultura e Orquestra Sinfônica apresentam Concerto Natal pela Paz



A Secretaria Municipal da Cultura e a OSM - Orquestra Sinfônica de Marília, realizam no próximo sábado, 22, o Concerto “Natal pela Paz”, no Ginásio de Esportes “Neusa Galletti”, à partir das 19h30. A entrada é gratuita, com doação opcional de 01 litro de leite LV. 

Fundada em abril de 2017, a AAOSIM - Associação Amigos da Orquestra Sinfônica de Marília vem trabalhando continuamente para que a Orquestra Sinfônica de Marília realize na íntegra o seu projeto. 

“A OSM deseja, cada vez mais, desenvolver atividades próprias da orquestra, assim como em parceria com outras áreas artísticas, a fim de resgatar aquilo que sempre foi a referência da nossa cidade: a arte”, disse Gisele Demarchi, presidente da AAOSIM. 

No programa, preparado com muito esmero, músicas calorosas que remetem àquilo que há de melhor no povo latino-americano: a afetividade. A abertura vem cheia de emoção com o Hino Nacional Brasileiro. 

O Gran Finale fica por conta de um coro amador que cantará junto com a orquestra algumas músicas tradicionais natalinas. Ainda teremos a participação especial do pianista mariliense Alexandre Costa e da soprano Tati Helene, enaltecendo o espetáculo. 

O concerto está sob a batuta do renomado maestro Emiliano Patarra, que é também diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Marília. 

Segundo o Secretário Municipal da Cultura a presença de uma Orquestra Sinfônica enriquece a vida cultural e artística do município de Marília. “É desejo do Prefeito Daniel Alonso, desde o início de seu mandato, que possamos ter a Orquestra Sinfônica de Marília. Para isso, já no ano que vem, o município fornecerá uma subvenção à Orquestra para que ela possa estar instalada permanentemente em Marília, oferecendo diversos Concertos ao público durante o ano”, disse. 

O Secretário disse ainda que “as Orquestras estão encerrando atividades em muitas cidades, mas Marília segue na contramão e justamente viabilizando recursos para que nossa Orquestra seja instalada. Quando se pensa em Orquestra, se pensa em algo muito distante da vida do povo, principalmente do povo mais simples; não é sempre que se pode ver um concerto. Nosso objetivo é justamente esse: democratizar o acesso à cultura, para que parcelas mais amplas da população possam te acesso a um lindo Concerto, e para que os músicos marilienses possam ter como perspectiva tocar um dia na Orquestra Sinfônica de Marília”. 


PROGRAMAÇÃO MUSICAL:



Abertura: Hino Nacional Brasileiro

Tico Tico no Fubá - Zequinha de Abreu - brasileiro (1880 - 1935) - Arranjo Daniel Baremboin

Danzón 2 - Arturo Márquez - mexicano (1950 - 68 anos)

Rhapsody in Blue - George Gershwin - americano (1898 - 1937)

Bachianas Brasileiras nº 5 - Heitor Villa-Lobos - brasileiro (1887 - 1959)

Estaciones Porteñas (Invierno) - Astor Piazzolla - argentino (1921 - 1992)
















0 comentários:

Postar um comentário