terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Cultura tem inscrições abertas para concurso que irá eleger a Corte do Carnaval 2019





A Secretaria Municipal da Cultura está com inscrições abertas o concurso que escolherá a Rainha, Princesa e Rainha da Diversidade do Carnaval 2019 em Marília. 

Os interessados devem ser maiores de 18 anos e residir em Marília. Além disso, os candidatos devem se dirigir até a secretaria da cultura de Marília com cópia do documento de identidade e comprovante de residência. O horário para inscrições é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30 de 22 de janeiro a 08 de fevereiro. 

“Embora não vamos apresentar um desfile de rua no centro da cidade, Marília retoma uma tradição do Carnaval e apresentará a corte à população com o Rei Momo, Rainha e Princesa que percorrerão os carnavais, abrilhantando e levando uma mensagem de alegria e prestígio aos blocos carnavalescos espalhados em nossa cidade”, disse André Gomes, Secretário da Cultura. 

As Rainhas do Carnaval receberão o prêmio de R$ 500,00 e a princesa de R$500,00 na mesma condição de igualdade. O regulamento contempla todas as informações, tendo reconhecimento oficial do concurso da Rainha da Diversidade, sendo uma parceria com o coletivo Arco-Íris e organizadores da Parada da Diversidade de Marília. 

Para Jeferson Martini (presidente do coletivo Arco-Íris e da Parada da Diversidade) esta importante iniciativa traz a visibilidade deste público, combatendo o preconceito e a violência contra a população LGBTT. 

O concurso oficial será no dia 16 de fevereiro a partir das 19h30 local será no Yara Clube de Marília parceria com a Secretaria da Cultura. 

O julgamento da Rainha da Diversidade será, no dia 15 de fevereiro na Mansão Eventos em parceria com os coletivos Arco-Íris e sua posse será dada no concurso oficial no Yara Clube. 

A Secretaria da Cultura informa que a programação completa dos blocos carnavalescos será divulgada nos próximos dias e para mais informações sobre as inscrições e regulamento do concurso basta entrar em contato pelo telefone 14-3402-6600 ou podem ser conferidas no Facebook da Secretaria Municipal da Cultura de Marília e também pelo blog culturamarilia.blogspot.com.br . 

Regulamento do Concurso:

0 comentários:

Postar um comentário