terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Bloquinho “Mamãe Eu Quero” agita Marília neste final de semana




O sucesso do carnaval infantil de Marília se repete neste ano: acontece neste sábado (02), das 14h às 20h, o bloquinho de carnaval “Mamãe eu Quero” na Avenida das Indústrias. O evento é totalmente gratuito, com realização da Secretaria Municipal da Cultura de Marília.

O Bloquinho tem em sua programação um grande concurso de fantasias para as crianças. Segundo o regulamento, o concurso infantil está dividido em três categorias: 1 a 3 anos; 4 a 7 anos de idade e de 8 a 12 anos de idade. 

O júri será composto por pessoas da área artística da cidade e o critério de julgamento para a melhor fantasia será originalidade e animação dos foliões. Receberão prêmios o melhor colocado em cada uma das três categorias. 

O evento contará com a Banda Mamãe Eu Quero, com músicas direcionadas para as crianças e marchinhas de carnaval, além da presença de atores fantasiados de personagens infantis da equipe do Mexa-se Eventos e pintura facial. 

Segundo André Gomes, Secretário da Cultura, “a proposta é realizar um evento para toda a família, proporcionando momentos de descontração para filhos e pais com as tradicionais marchinhas de carnaval”. 

O regulamento completo para o concurso pode ser conferido no blog culturamarilia.blogspot.com.br (ao final desta matéria). Mais informações sobre a programação completa do Carnaval podem ser visto nos links acima e também pelo telefone 14-3402-6600. 


Serviço

Dia 02/03 

Bloquinho “Mamãe Eu Quero” 

Local: Av das Indústrias 

Horário: das 14h às 20h 

Realização: Secretaria da Cultura 

Evento gratuito! 



REGULAMENTO PARA O CONCURSO DE FANTASIA INFANTIL DO CARNAVAL 2018 “FOLIA INFANTIL MAMÃE EU QUERO” 02 de março de 2019 





O 2º Concurso de Fantasia Infantil do Carnaval 2019 de Marília é uma promoção da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. 

Parte I – Concurso de Fantasia, Parte II – Comissão Avaliadora e Parte III – Ficha de Inscrição. 

PARTE I - CONCURSO DE FANTASIA 

1. DO TEMA 

O tema para as fantasias é livre. 

2. DO OBJETIVO 

Estimular a criatividade e resgatar o hábito da população de se fantasiar para os carnavais de rua, criando um ambiente familiar e descontraído. 

3. DA INSCRIÇÃO 

3.1 Podem participar do Concurso de Fantasia, todas as crianças de 1 a 12 anos incompletos. 

3.2 Fica vetada a participação de crianças que tenham até segundo grau de parentesco com a Comissão Avaliadora, como consta na Parte II deste regulamento. 

3.3 Os participantes serão divididos em três categorias: - Categoria A, de 1 a 3 anos de idade; - Categoria B, de 4 a 7 anos de idade; - Categoria C, de 8 a 12anos de idade; 

3.4 Cada criança só poderá participar de uma categoria. Crianças com até 4 anos incompletos participarão da categoria A. 

Crianças de 4 a 8 anos incompletos estarão na categoria B. 

Crianças de 8 a 12 anos incompletos estarão na categoria C. 

3.5 É de responsabilidade de cada participante a confecção, aluguel ou empréstimo de sua fantasia. 

3.6 A Secretaria Municipal da Cultura não arcará com nenhuma despesa referente a fantasia dos participantes. 

3.7 Cada participante deverá estar acompanhado de responsável, maior de idade, que deverá portar a ficha de inscrição. 

3.8 As inscrição ocorrerá no dia 02 de março no local do evento localizado na Avenida das Indústrias, Bloquinho “Mamãe Eu quero” será preenchida a ficha de inscrição pelo responsável junto à equipe organizadora da Secretaria de Cultura de Marília. 

3.9 No momento da inscrição os documentos pessoais da criança e do responsável deverão ser apresentados. Não é necessário entregar cópia, apenas apresentar os originais. Os documentos apresentados deverão ser RG ou Certidão de Nascimento do responsável e criança participante. 

3.10 As inscrições terão inicio a partir das 14h no dia 02 de março de 2019 e encerrando as 16:00h sendo que serão aceitas 10 inscrições por categoria. 

3.11 As inscrições serão para os primeiros 10 inscritos em cada categoria ou os inscritos até às 16h00 do dia 2 de março no local do evento. 

4. DO DESFILE E JULGAMENTO 

4.1 A comissão julgadora será composta por cinco membros da área artística. O júri escolherá somente o melhor concorrente de cada categoria, levando em consideração os seguintes critérios: 

Fantasia: originalidade e Animação: Alegria 

Entende-se por Originalidade, toda fantasia que sendo industrializada ou alugada, possua elemento personalizado, exclusivo; 

Entende-se por Alegria, a criança que durante sua participação se destacar por um sentimento de contentamento, de satisfação, sorrisos. 

5. DA PREMIAÇÃO 

5.1 Serão premiados apenas os primeiros lugares de cada categoria. 

5.2 A premiação ocorrerá no dia do evento, 02 de março de 2018, após resultado da Comissão Avaliadora. 

5.3 Os segundos e terceiros lugares de cada categoria receberão certificado de participação. 

6. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 

6.1 A participação e a ficha de inscrição impressa e preenchida, por parte da responsável pela criança, por si só constitui a inscrição e participação no concurso, importando, também, em instrumento de plena aceitação, por parte do concorrente, das normas estabelecidas para o mesmo. 

6.2 Os promotores do concurso ficam autorizados, sem ônus, a fotografar, bem como utilizar as imagens obtidas em materiais e eventos, para fins de divulgação em publicações, materiais e eventos da instituição. 

6.3 Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela SMC com apoio jurídico da procuradoria da Prefeitura Município. 




0 comentários:

Postar um comentário