quinta-feira, 11 de abril de 2019

Biblioteca Municipal realiza neste sábado 19ª Edição do Programa Janela Literária



A Secretaria Municipal da Cultura, realiza neste sábado, 13, à partir das 09h, na Biblioteca Municipal (Rua São Luiz 1295), a 19ª edição do Programa Janela Literária. O evento é gratuito e tem atividades de manhã e a tarde. 

O programa “Janela Literária” é um dia dedicado às diversas manifestações artísticas e literárias como lançamentos de livros, sarau, contação de histórias, encontro de RPG, jogos de xadrez e encontro do Clube de Leitura “Leia Mulheres”. 

Nos dias de Janela Literária a população pode também realizar empréstimo de livros no período da manhã, até às 12h. No período da tarde a biblioteca não realiza empréstimo, dedicando a programação à Oficina de RPG e Board Games, e ao Clube de Leitura “Leia Mulheres”. 

Além da programação da Janela Literária, que conta com Contação de Histórias, Oficina de Xadrez, lançamento de livro, apresentação artística, brinquedoteca, entre outras atividades. 

Durante o mês de abril, a biblioteca conta também com diversas exposições como: “Escritores Marilienses e os 90 anos de aniversário da cidade” (A exposição apresenta livros de escritores marilienses e da história da cidade que está fazendo 90 anos no mês de abril); “Literatura e a História dos Povos Indígenas” (A exposição apresenta livros e fotos que mostram as diversas manifestações dos povos indígenas do Brasil) ; “Luzes de Marília” (A cidade de Marília sob o olhar de David Richard Serão exibidas foros dos diversos lugares de Marília e sua beleza monumental como “Símbolo de Amor e Liberdade”). 


Programação: 


-9h às 10h –XIX Encontro dos Escritores Marilienses (piso1) 

-9h às 12h30– Brinquedoteca (Piso 2 - crianças até 12 anos acompanhada de um responsável). 

-10h às 12h– Lançamento do Livro: Campos Erísios, o julgamento de Samael do escritor Pedro Coppola (Piso 2) 

- 10h às 12h - Oficina de Xadrez com Felipe Brene, ex Árbitro Auxiliar da Confederação Brasileira de Xadrez. (piso3) 

A prática do jogo de xadrez desenvolve habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões. 

-11h00 às 11h40 – Contação de histórias com Calu Monteiro. 

-12h às 12h40– Apresentação Artística 

-14h às 18h -Projeto CriAção Oficina de RPG e board games com Bruno Fontana (Piso 2) - Os jogos RPG estimulam a imaginação e o raciocínio lógico, desenvolvem a criatividade, o relacionamento interpessoal e a cooperação mútua. Consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício. É um jogo diferente dos convencionais, pois não há ganhadores nem perdedores. 

-15h às 17h -Clube de Leitura “Leia Mulheres” (Piso 1) 

Livro:“Um teto todo seu”, Virgínia Woolf 

O projeto Leia Mulheres surgiu em 2014 com um convite à leitura de obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas. Atualmente, são inúmeros grupos espalhados por todo Brasil. Mediação de Ana Xavier e Raisa Oliveira. 









0 comentários:

Postar um comentário