sexta-feira, 12 de abril de 2019

Festival Livre de Dança acontece neste domingo no Teatro Municipal


Acontece neste domingo, 15h, no Teatro Municipal, a o Festival Livre de Dança, que vale como seletiva regional para o Festival Internacional Dançar a Vida. Serão mais de 70 coreografias apresentada, com o envolvimento de cerca de 200 bailarinos. A entrada é gratuita para o público assistir as apresentações. 

O evento é realizado pelo Instituto Uirapuru de Arte, Instituto Promodança e tem apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Marília. O intuito é fomentar e incentivar a prática da dança no centro-oeste paulista. 

Bailarinos de várias cidades participarão da seletiva, que é uma das mais disputadas do país: Marília, Guariba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Lins, Rinópolis, Bastos, Araçatuba, Assis, Bauru, Tupã, Macatuba, Presidente Prudente. 

Desde 1989, a Promodança se volta à linguagem da dança e aos bailarinos das mais diversas modalidades, revelando talentos e potenciais artísticos. O instituto promove encaminhamento técnico, formativo e profissional, através de bolsas de estudo e contratos nacionais e internacionais. 

O Festival Dançar a Vida acontece anualmente, a fim de avaliar e premiar os destaques artísticas da dança. Neste ano, tem previsão para acontecer no mês de julho, com muitas aulas, aperfeiçoamento, premiações e muitas apresentações. 



0 comentários:

Postar um comentário