terça-feira, 2 de abril de 2019

Marília 90 anos: Banda Sinfônica da Polícia Militar de SP faz apresentação especial no Teatro Municipal




O Teatro Municipal Waldyr Silveira Mello recebe nesta quarta-feira, 03 de abril, à partir das 20h, a apresentação especial da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo, compondo a agenda especial de festividades da comemoração dos 90 anos de Marília. 

O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio da Câmara Municipal. A entrada é 01 kg de alimento não perecível. 

A Banda Sinfônica conta com 60 integrantes divididos pelos vários naipes de instrumentos e está sob a Regência do Maestro Titular Major Músico PM Clébio de Azevedo. Ao longo de sua jornada tem se apresentado nos mais diversos eventos e em teatros renomados, contando com participações de ilustres convidados, caminhando lado a lado com a sociedade paulista. 

O Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi criado em 07 de abril de 1857, através da Lei 575 do mesmo ano. São 161 anos de existência, sendo considerada a Unidade mais antiga da Milícia Bandeirante. 

No início contou com apenas 17 soldados e um sargento mestre, com a missão de levar entretenimento às praças aquarteladas. 

Atualmente o Corpo Musical é composto pela Banda Sinfônica, duas Seções de Banda, Coral Masculino, Camerata e por um grupo extraído da Banda Sinfônica, chamado Jazz Band - sob o Comando do Major Músico PM Clébio de Azevedo. 

Atua em solenidades civis e militares, prestando diversos serviços sociais em hospitais, casas de repouso, orfanatos e várias outras Instituições. 



Repertório:



1ª ETERNA SAUDADE

AUTOR: JOSÉ BARBOSA DE BRITO



2ª APPALACHIAN OUVERTURE

AUTOR: JAMES BARNES



3ª AMERICAN FOLK RHAPSODY Nº03

AUTOR: CLARE GRUNDMAN



4ª ÓPERA LO SCHIAVO

AUTOR: ANTONIO CARLOS GOMES



5ª MISTY

AUTOR: E. GARNER

ARRANJO: M. PEETERS

PART. ESPECIAL: ELIEZER ALEXANDRE BARBOSA



6ª PIRATES OF THE CARIBBEAN

AUTOR: KLAUS BADELT

ARRANJO: JOHN WASSON



7ª SAMBA DE VERÃO

AUTOR: MARCOS VALLE E PAULO SERGIO DO VALLE

ARRANJO: SUBTEN PM DANIEL PAULO



8ª SAUDADES DE MINHA TERRA

AUTOR: GOIÁ e BELMONTE

ARRANJO: SUBTEN PM DANIEL PAULO

PART. ESPECIAL: CB PM KOCH e SD PM DÁRIO



9ª EVIDÊNCIAS

AUTOR: JOSÉ AUGUSTO e PAULO SÉRGIO VALLE

ARRANJO: SUBTEN PM DANIEL PAULO

PART. ESPECIAL: CB PM KOCH e SD PM DÁRIO

0 comentários:

Postar um comentário