sexta-feira, 12 de abril de 2019

Secretaria da Cultura de Marília promove 1º Feira de Artesanato de Mulheres Empreendedoras




A Secretaria da Cultura de Marília, realizará neste sábado, dia 13 de abril, a 1º Feira de artesanato Mulheres Empreendedoras “Juntas Podemos Mais”, das 9h até as 17h, na Praça Saturnino de Britto (em frente a Prefeitura Municipal de Marília). A Feira também atenderá público que gosta de produtos naturais como mel e condimentos e sobremesas diferenciadas do mercado, cheio de criatividade e protagonizado por mulheres. 

Atualmente, cada vez mais as mulheres estão assumindo um papel de protagonistas no mercado de trabalho, na sociedade e na família. Esta retomada de espaço apenas deixa claro que a mulher deve e pode ocupar, tanto quanto os homens, lugares sociais onde seja possível exercer suas capacidades e conquistar posições de liderança 

Levantamento de dados realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) revela que, nos últimos 14 anos, o empreendedorismo feminino no país cresceu 34%. 

O Secretário da Cultura André Gomes está atendendo uma revindicação antiga que gestões passadas não superaram que é dar valor e espaço ao artesanato, ouvindo grupos de mulheres artesas na cidade, e está buscando trazer esta experiência com novas parcerias. 

“As mulheres são protagonistas em diversos setores da sociedade, com isso também buscam diversas formas de garantir sua renda, com apoio de grupos organizados de mulheres artesãs de nossa cidade. Será possível ter ação concreta através de organização e grupos independentes e faremos esta primeira experiência para motivar e construir políticas públicas e de valorização do artesanato em Marília. E que seja para além da renda, mas o artesanato também é identidade, cultura e tradições ligadas as culturas e a história da humanidade”, disse o Secretário. 

Esta feira conta com apoio do Grupo de Mulheres Empreendedoras e Grupo Empreender, além de artesãs independentes que também participarão desta feira, com a adesão também de produtos naturais e sobremesas para comercialização. 

Lilian Gallina , que é fundadora e responsável há mais de um ano pelo grupo “Mulheres Empreendedoras”, busca fortalecer e apoiar a mulher que quer ter o seu próprio negócio. 

“Fazemos isso através dos nossos eventos de exposição hoje com mais de 130 mulheres em vários segmentos como artesanatos, bolos e doces, moda e acessórios femininos, artigos infantis, prestações de serviços”, disse Lílian. 

Já o Grupo Empreender, idealizado e dirigido por Denise Campos, ativista cultural e gestora de eventos, Daiane Trindade, consultora de beleza e Juliana Ramos empresária da Confeitaria Colher de Mãe, o grupo conta atualmente com cerca de 70 mulheres empreendedoras nos mais diversos ramos fe atividade. 

“Nosso diferencial é o investimento em Ciclo de Palestras gratuitas em parceria com Empresas de consultoria, vários Institutos, coachs e master coachs que abordam temas como autoconhecimento, excelência no atendimento, inteligência emocional e muitos outros”, disse Denise Campos. 



Serviço 


1º Feira de Artesanato de Mulheres Empreendedoras 

Dia 13 de Abril – das 09h às 17h 

Local:Praça Saturnino de Britto (em frente a Prefeitura Municipal de Marília) 



Um comentário: