quinta-feira, 11 de abril de 2019

Secretaria da Cultura tem inscrições abertas para oficina gratuita de dublagem dos Pontos MIS




A Secretaria Municipal da Cultura está com inscrições abertas para Oficina livre de dublagem do Programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som). A oficina gratuita será ministrada por Ítalo Yuri, e será realizada segunda-feira, 15, às 18h, na Sala de Projeção “Emílio Pedutti Filho” (Av. Sampaio Vidal 245 , piso superior - Entrada pelo Museu de Paleontologia). 

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria da Cultura, que fica na Rua lupércio Garrido, 44, ouy pelo telefone 3402-6600. Serão disponibilizadas 20 vagas para pessoas acima de 08 anos.

A oficina livre de dublagem irá explorar de maneira descontraída a arte de dublar cenas e personagens. Primeiro serão analisados os diversos empregos dessa técnica na TV e no Cinema, a história da dublagem e sua evolução. 

Em seguida os participantes irão interpretar sequências, inserindo nelas suas vozes e criando efeitos sonoros, usando recursos digitais. Serão apresentadas práticas vocais, captação de áudio, edição de áudio e vídeo e sincronização de som e imagem. Para isso serão aplicadas soluções de baixíssimo orçamento e o uso de programas gratuitos.

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado. 

O Oficineiro

O Oficineiro Ítalo Yuri realizou trabalhos na área da Cultura, Televisão e Cinema. Como gestor de conteúdo audiovisual, arte-educador, cinegrafista, assistente de câmera e editor. 

Formado em Rádio e TV e técnico em processos fonográficos. Grande admirador do cinema de animação e filmes trash.


Serviço 

Oficina livre de dublagem do Programa Pontos MIS
Dia: 15/04
Horário: 18h - 22h
Local: Sala de Projeção "Emílio Peduti Filho"
Av. Sampaio Vidal 245 , piso superior - Entrada pelo Museu de Paleontologia 
Evento gratuito. 
Inscrições na Secretaria da Cultura, pelo telefone 3402-6600









0 comentários:

Postar um comentário