sexta-feira, 17 de maio de 2019

Artista Plástico Aloísio Dias representa Marília em Festival Internacional de Arte Naïf em Guarabira



O artista plástico Aloísio Dias da Silva participará do Festival Internacional de Arte Naïf (Fian) em Guarabira, Paraíba, representando a cidade de Marília. O artista participará com duas Obras: “Deixai vir a mim as criancinhas” e “Jesus ressuscita o filho da viúva de Naim”. 

O Festival Internacional acontecerá de 22/05 a 30/06, no Centro de Documentação Cel João Pimentel Filho, na cidade de Guarabira (Paraíba). A cidade de Guarabira é uma das três cidades a possuir um Museu de Arte Naïf, sendo os outros nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro. 

O evento de artes visuais deve reunir mais de 170 obras de pintores brasileiros de outros 12 países: México, Cuba, Nicarágua, Uruguai, Argentina, Lituânia, Romênia, Eslováquia, Portugal, Itália, Costa Rica e Burkina Faso (África). 

Para o Festival Internacional, Aloísio conta com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. 

“É uma alegria muito grande ter um artista mariliense representando nossa cidade neste Festival Internacional de Arte Naïf. Aloísio Dias é um artista plástico de grande talento e de referência no cenário nacional e internacional”, disse André Gomes Pereira, Secretário Municipal da Cultura. 

O Artista 

Aos 71 anos, Aloísio Dias da Silva é artista plástico Naïf e arte educador. Nascido em Presidente Venceslau, radicado em Marília desde 1977. 

O currículo é extenso: mais de 2 mil obras, participação em 146 exposições – sendo duas na Europa e uma no Japão. Em 2016 foi vencedor do Mapa Cultural Paulista. Já foi premiado, além de Marília, nas cidades de Ourinhos, São José do Rio Preto, Catanduva, Cerquilho e Piracicaba. 

Realizou várias oficinas culturais em Marília,, Echaporã, Lutécia, Oscar Bressane, Ocauçu, Álvaro de Carvalho e Rio Pardo de Minas. 

É Catalogado na Bienal Internacional Naïf de Piracicaba e Denn Hage (Holanda), entre outras. 

As obras do artista plástico podem ser visualizadas através de sua página no Facebook (AD Silva - NAIF)

0 comentários:

Postar um comentário