sexta-feira, 12 de julho de 2019

Feira de Artesanato Mulheres Empreendedoras acontece na Praça Saturnino de Brito



O grupo Mulheres Empreendedoras, realiza dias 12 e 13 de julho, a Feira de Artesanato, das 9h até as 18h, na Praça Saturnino de Britto (em frente a Prefeitura Municipal de Marília). 

O evento conta com apoio das Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria da Cultura, e do vereador Marcos Rezende. 

Atualmente, as mulheres estão assumindo um papel de protagonistas no mercado de trabalho, na sociedade e na família. Esta retomada de espaço apenas deixa claro que a mulher deve e pode ocupar, tanto quanto os homens, lugares sociais onde seja possível exercer suas capacidades e conquistar posições de liderança 

O Secretário da Cultura André Gomes está atendendo uma revindicação antiga que é dar valor e espaço ao artesanato, ouvindo grupos de mulheres artesas na cidade, e está buscando trazer esta experiência com novas parcerias. 

“As mulheres são protagonistas em diversos setores da sociedade, com isso também buscam diversas formas de garantir sua renda, com apoio de grupos organizados de mulheres artesãs de nossa cidade. Será possível ter ação concreta através de organização e grupos independentes e faremos esta primeira experiência para motivar e construir políticas públicas e de valorização do artesanato em Marília. E que seja para além da renda, mas o artesanato também é identidade, cultura e tradições ligadas as culturas e a história da humanidade”, disse o Secretário. 

Lilian Gallina , que é fundadora e responsável há mais de um ano pelo grupo “Mulheres Empreendedoras”, busca fortalecer e apoiar a mulher que quer ter o seu próprio negócio. 

“Fazemos isso através dos nossos eventos de exposição hoje com mais de 130 mulheres em vários segmentos como artesanatos, bolos e doces, moda e acessórios femininos, artigos infantis, prestações de serviços”, disse Lílian. 


Serviço 



Feira de Artesanato de Mulheres Empreendedoras 

Dias 12 e 13 de julho – das 09h às 18h 

Local:Praça Saturnino de Britto (em frente a Prefeitura Municipal de Marília) 



0 comentários:

Postar um comentário