sexta-feira, 12 de julho de 2019

II Mostra Internacional de Teatro de Marília acontece em agosto e busca patrocínio de empresas


Havana Martins, da comissão organizadora da Mostra, e Paulo Lúcio, Secretário Adjunto da Secretaria da Cultura


A Prefeitura Municipal de Marília - por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com a Cia. Corpus de Teatro Físico, irá realizar de 25 de Agosto a 01 de Setembro a II Mostra Internacional de Teatro, no Teatro Municipal “Waldir Silveira Melo”. 

Durante a Mostra, a cidade receberá artistas da Bolívia, Chile, Uruguai, Argentina, Brasil, Peru e México, para palestras, oficinas e apresentações. 

A II Mostra Internacional de Teatro de Marília, é um projeto artístico e cultural com a participação do projeto Teatro da Cidade, e o projeto Guri, e tem como objetivo principal continuar o intercâmbio artístico e cultural de companhias e grupos de teatro da América Latina, como também, com grupos brasileiros de outros estados do país. 

Sua finalidade é apresentar ao público da cidade de Marília, visões e estéticas de montagens com diversas temáticas, estilos e idiomas, levando Marília, a ser a primeira cidade do interior paulista em fazer eventos de alto nível artístico, além de oferecer a população da cidade e região, palestras e workshops de aperfeiçoamento cênico, ministrado pelos diretores e artistas representantes dos países convidados a ser parte da II Mostra. 

Adicionar legenda
Segundo Havana Martins, membro da comissão organizadora do evento, a Mostra Internacional é um evento de grande porte, que traz a Marília dezenas de atores de outros países, o que acarreta uma demanda grande de recursos. 

“Graças ao sucesso que a Mostra teve no ano passado, nos surgiu a ideia de fazer um evento maior e gratuito ao público. Para isso, esperamos contar com o apoio e patrocínio das empresas e indústrias da cidade de Marília, favorecendo o objetivo de ampliar e garantir o acesso gratuito ao público, e fortalecendo desta forma o desenvolvimento das artes cênicas e principalmente a formação de novos públicos, críticos e ativos participantes das artes e a cultura de nossa cidade”, disse Havana. 

As empresas interessadas em conhecer o projeto e patrocinar a II Mostra, pode entrar em contato com Havana pelo telefone (14) 99801-7975, ou na Secretaria da Cultura, pelo número 3402-6600. 

Para o coordenador da Mostra Gonzalo Pérez, a Mostra é muito importante para as artes cênicas da cidade Marília e o público de teatro. 

“Continuar o processo de fortalecimento e diálogo construído com os grupos participantes na primeira edição, incentivando a produção de novas propostas cênicas, para posteriormente, analisar os espetáculos, indicando e ressaltando análises, a estética e recursos utilizados para produção e materialização da montagem, realizando de forma construtiva o intercâmbio cultural entre os artistas dos diferentes países de América Latina e Brasil, melhorando assim a divulgação e produção da II Mostra”, disse Gonzalo. 






0 comentários:

Postar um comentário